Ateno! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Evento estadual na URI

14/07/2010

O movimento na URI é intenso, cerca de 400 pessoas de 35 municípios da região estão participando da 82ª Plenária do Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e para Pessoas com Altas Habilidades. O evento que iniciou ontem segue durante toda a amanhã de hoje com dinâmicas nas salas temáticas.


O Fórum é realizado em parceria com o Ministério Público Estadual, FAMURS e o COEPEDE – Conselho Estadual de Direitos das Pessoas com Deficiência.


A cerimônia de abertura teve tradução simultânea em libras, por Maria Cristina Laguna e foi realizada com a presença do Vice-Prefeito Municipal de Santiago, Antonio Carlos Cardoso Gomes; Diretora-Presidente da FADERS, Aracy Maria da Silva Ledo; Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Davi José Vernier; Promotor de Justiça da Promotoria da Justiça de Santiago, Daniel Cozza Bruno; Presidente do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa com deficiência, Paulo Kroeff; Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Sonia Maria Uberti; Secretaria Municipal de Saúde, Mara Machado; Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Denise Florio Cardoso; e o Diretor Administrativo da URI – Campus de Santiago, Francisco Assis Gorski.


Na oportunidade aconteceram as palestras “Garantia dos Direitos” e “Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência”, apresentações artísticas dos professores da Escola de Educação Especial Romeu Ribeiro, de São Francisco de Assis e ainda dos alunos da Escola de Educação Especial Carlos Humberto Aquino Frota, de Santiago.
 


Esta notcia foi visualizada 1895 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratrios Calendrio Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157