× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Cobra? Verme? A Biológicas responde!

04/08/2010

Na primeira semana do mês de julho, o Núcleo de Comunicação da URI - Campus Santiago recebeu a informação de que havia sido encontrado algo muito estranho na nascente de um córrego em uma propriedade. À primeira vista, a informação que chegou era referente a um organismo muito comprido, semelhante a um verme e que realizava movimentos lentos.


 Então, o material foi coletado e encaminhado para o laboratório de Ciências Biológicas para a constatação do que realmente se tratava tal “organismo”. Os acadêmicos Alam Pozza e Liara Ribeiro realizaram uma breve pesquisa e concluíram que o material coletado não era nenhum organismo e sim uma postura de ovos de um anfíbio, feita em um cordão de gel com aproximadamente 10m de comprimento.


 Especificamente eram ovos de uma espécie de sapo, a qual não foi identificada, mas que em uma postura como essa podem ser encontrados cerca de cinco mil ovos ou mais. Existem várias outras formas de um sapo por os seus ovos dependendo da espécie e o gel que se aglutina ao redor dos ovos serve como barreira contra um possível ressecamento e predadores.


Esta notícia foi visualizada 1137 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157