× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Semana Acadêmica da Psicologia trouxe a comunidade para a academia

18/10/2011

 

Roda de discussão com a presença de ONGs, entidades, acadêmicos e professores.

 

      De 10 a 14 de outubro aconteceu, na URI Santiago, o V Ciclo de Palestras e Oficinas em Psicologia, Semana Acadêmica do Curso.


    Durante os cinco dias de evento, a comunidade esteve na academia e, intensamente, se discutiu acerca de trabalho e geração de renda, proteção à infância e juventude, educação, saúde e desenvolvimento social.



    O 6º semestre do Curso de Psicologia organizou um espaço de diálogo, a fim de promover a problematização da interinstitucionalidade e intersetorialidade no que diz respeito às estratégias conjuntas de promoção da cidadania e dignidade das pessoas e grupos mais vulneráveis e da sociedade como um todo.


    A URI Santiago agradece a participação das equipes da Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselhos de Direitos, ONGS, Conselho Regional de Psicologia, UNIPAMPA, SEG, ULBRA, agentes sociais e educacionais, professores e acadêmicos e comunidade em geral, pois percebe em suas presenças e participação em eventos como esse, a intenção e o desejo de cooperar e de trocar idéias.


    O grande desafio de uma comunidade é, conjuntamente, construir soluções para seus problemas e espaços de convivência e empoderamento de todas as pessoas, indistintamente.


    Assim se deu a Semana Acadêmica do Curso de Psicologia, um espaço aberto para se discutir e pensar em soluções para as problemáticas sociais.

 

 

Abertura - Profª Anahy Oliveira, coordenadora do evento.

 

Palestrantes da 1ª Noite.


Esta notícia foi visualizada 1800 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157