× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Notícias do COREDE

24/10/2011

 

     Na sexta-feira, dia 21 de outubro, o Presidente do COREDE VALE DO JAGUARI, Professor Clovis Fernando Ben Brum, juntamente com os presidentes dos COREDES pertencentes à Região Funcional de Planejamento 8 participaram de importante reunião, em Santa Maria, com representantes da Secretaria de Planejamento do Estado do Rio Grande do Sul, para definir os termos do Seminário Regional que será realizado no dia 31 de outubro, na mesma cidade.

 

     O evento terá dentre seus objetivos avaliar os resultados do processo de participação popular cidadã e estabelecer algumas prioridades para o próximo processo, dentro dos temas propostos, e que serão desenvolvidos pelos COREDES da região conforme segue:


             
- Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã – Avaliação PPC; SEPLAG – Secretário João Motta;
- Agricultura Familiar; COREDE Vale do Jaguari;
- Turismo Paleontológico; COREDE Central;
- Meio Ambiente – Resíduos Sólidos; COREDE Alto Jacuí;
- Infraestrutura e Intermodal Logístico; COREDE Jacuí Centro;
- Fortalecimento da Rede Urbana com base no segmento intensivo em tecnologia e na qualificação dos serviços. – Vilson Serro – Presidente da ADESM.

   

    Durante a reunião, o Presidente Clovis Fernando Ben Brum,  manifestou-se dizendo da necessidade de os COREDES serem vistos como uma ferramenta de governabilidade, uma vez que, independentemente de partidos políticos, vem passando por diversos governos, sempre exercendo seu papel. Para tanto, é necessário esquecer a expressão comum: “representantes do governo e representantes dos COREDES“. Na mesma ótica, salientou a importância da permanência do secretário durante todo o seminário, tendo em vista que a temática abordada é de extrema importância regional.


Novas instalações:


    O COREDE Vale do Jaguari, já começou suas atividades nas suas novas instalações no Campus da URI Santiago. De início, amanhã, dia 25 de outubro, haverá uma reunião com participação da Câmara Técnica de Turismo e Cultura e do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Caminho das Origens, que a partir de agora, desenvolverá suas atividades também, na sede do COREDE.



    O COREDE Vale do Jaguari está atendendo novamente através do fone: 55 3251 4440.



    Em breve, mais novidades.


Esta notícia foi visualizada 1354 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157