× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

NAF URI Santiago, projeto de extensão do curso de Ciências Contábeis da URI Sant

25/04/2012

No dia 23 de abril de 2012, nas dependências do Salão de Atos da URI Campus de Santiago, ocorreu a inauguração do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF - da URI Santiago.
No papel da educação superior, figura a pacificação do dever da IES em preparar o aluno para o exercício da cidadania e do pensamento crítico, capacitando-o para assumir responsabilidades sociais e profissionais e forma competente. Neste contexto educacional histórico e contemporâneo, ainda figura a necessidade de intensificar a ligação do conhecimento teórico dos componentes curriculares com o conhecimento prático que coroa a eficácia do profissional.
Na tentativa de preencher esta lacuna e com a intenção de unir questões de cidadania com prática pedagógica é que instauramos o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da URI Campus de Santiago, identificado pela sigla NAF.
O NAF resume-se na criação de um núcleo universitário de estudos contábeis e fiscais, e atendimento ao público, visando atender a demanda da extensão acadêmica do curso de Ciências Contábeis.
O NAF URI Santiago está pautado em dois pilares:
a – Estudos Contábeis e Fiscais – Visa permitir aos acadêmicos atividades extracurriculares através da criação de grupos de estudo e debates acerca de temas contábeis e fiscais, sempre sob orientação e supervisão de um docente do curso de Ciências Contábeis, onde em horário estranho ao letivo, buscar-se-á o desenvolvimento cognitivo e racional dos assuntos que compõem o cotidiano do profissional da Contabilidade.
b – Atendimento ao Público – Objetiva a extensão acadêmica, onde o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal busca apoiar contribuintes de baixa renda, pessoas jurídicas do terceiro setor, formalização do Microempreendedor Individual (MEI), e demais pessoas que, de outro modo não teriam acesso às orientações contábeis e fiscais básicas. Ainda será suprida a demanda de cálculos periciais judiciais e extrajudiciais do Escritório de Práticas Jurídicas d curso de Direito da URI Campus de Santiago (EPJUR).
Para a solenidade de inauguração, o Dr. Clovis Belbute Peres, auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil e idealizador do NAF no Brasil, palestrou acerca de “O contador e o novo contexto da Receita Federal - Projetos e Oportunidades”. Logo após, o professor Eduardo Fank Saldanha, coordenador do NAF URI Santiago explanou aos acadêmicos quanto à metodologia do NAF na URI Campus de Santiago.
Assim, pela ótima receptividade ao projeto, confia-se no sucesso deste projeto e na participação efetiva dos acadêmicos, para que se atenda a premissa social da Contabilidade e permita ao corpo discente aplicar a teoria na prática.


Esta notícia foi visualizada 1529 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157