× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Troféu ANA TERRA é dedicado às mulheres de Santiago e do Vale do Jaguari.

11/03/2009

Diante do Teatro São Pedro lotado pelas 27 regiões do Rio Grande do Sul agraciadas com o troféu ANA TERRA, o pronunciamento da professora Rosane Vontobel Rodrigues. Homenageou as mulheres de Santiago e do Vale do Jaguari dizendo: “Agradeço e dedico, as mulheres de Santiago, e as mulheres do Vale do Jaguari um belíssimo território com um pé  nas Missões e outro na  Fronteira Oeste,  que tem  a característica singular de ser pampa e serra  e a peculiaridade de carregar na sua essência a Hospitalidade. E ,a nossa Santiago, é reconhecida  como acolhedora e aconchegante, tem um povo criativo que busca a superação  pelo trabalho sério do cotidiano, mas é pela ousadia dos sonhos e pela arte da palavra que se tornou A Terra dos  Poetas. Sim, acreditamos  nos sonhos, e construímos realidades  que  semeiam  esperanças”.

Também ofereceu a distinção a URI e as empresas de Santiago “agradeço às empresas da minha região que solidárias com a cultura tem gerado oportunidades de desenvolvimento. Obrigada  Grupo Batista (João , Eunice , Luciane e Aline ). Obrigada,  Rede Nicola (Alceu, Osvaldo e Antônio Augusto ) e Obrigada RBS-TV  (Neimar, Clarice, Micheli, e Juliana ) .Obrigada  Rede Felice (Elton)  e Tamiosso (Zeca e Berenice). Obrigada Jornal Expresso Ilustrado (João,Sandra e Suzana  Lemes ) jornal A RAZÃO, Diário de Santa Maria, Folha Regional, Rádio Santiago, Rádio Iguaçu, Rádio Verdes Pampas  e Rádio URI -FM,   se aqui estamos é também por vocês”.

Na conclusão do discurso a professora Rosane Vontobel Rodrigues convidou: “Vamos manter nossa vida na rota do abrir caminhos, do diálogo, do buscar possibilidades para gerações futuras, com coragem e ousadia continuemos a primar pelo auxilio na consolidação da cidadania coletiva. Respeitemos as singularidades, os saberes plurais e saibamos preservar a esperança. Assim sendo, com suavidade e equilíbrio percorramos os caminhos dos quatro ventos -, enfim, que saibamos cumprir a ética maior de Jesus Cristo: Amar o próximo. Um carinhoso abraço a todas e a todos.”.

O prêmio Ana Terra é um incentivo para todas as mulheres auxiliarem nas mudanças que podem e devem ser realizadas em suas comunidades.


Esta notícia foi visualizada 1442 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157