× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Projeto TAIFA vive diretrizes de seu projeto pedagógico

05/06/2012

O Projeto TAIFA (Trabalho, Amizade, Integração e Fraternidade ao Adolescente), organização não-governamental, tem buscado, através da URI- Campus Santiago, desdobrar todas as diretrizes regimentadas no seu Projeto Pedagógico Institucional construído com a assessoria técnico-pedagógica da universidade desde o ano de 2011. As mudanças ajudam na organização das rotinas institucionais dando força a formação social desenvolvida pela equipe que atua junto ao projeto. Neste sentido, segundo o Professor Rodrigo Dalosto Smolareck, a URI acompanha os trabalhos e dá o devido suporte, buscando, através de seu Departamento de Programas Sociais, garantir o pleno desenvolvimento das ações de aprendizagem profissional em caráter de iniciação. As mesmas são desenvolvidas dentro de uma organização pedagógica efetiva, que é acompanhada por uma pedagoga da instituição. 


    Atualmente esse projeto de extensão conta com o apoio institucional da assistente social da URI, Joceane de Lima, sendo coordenado pelo professor Rodrigo, sob orientação da professora Maria Saléti Reolon, Coordenadora de Programas Sociais da Universidade.


    Pelo projeto, no município, são atendidos crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos, os quais recebem oficinas de marcenaria, pintura, costura, culinária, bem como, atendimento na área de esporte e lazer.

Aluna durante oficina do TAIFA

 

Núcleo de Comunicação

URI- Campus Santiago


Esta notícia foi visualizada 1470 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157