× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Quer saber mais sobre o uso da HP12C? URI abrirá curso

12/06/2012

A utilização da calculadora HP12C, como ferramenta para cálculos financeiros, é uma exigência do mercado. Após uma pesquisa informal junto aos acadêmicos da graduação e da pós-graduação, verificou-se a necessidade do curso que trata do uso da HP12C, teoria e prática, o qual contribuirá na gestão financeira e organizacional empresarial e pessoal. Segundo o professor Tiago Gorski Lacerda, coordenador do curso de Ciências Contábeis, a calculadora possui um custo acessível e é largamente utilizada principalmente no setor bancário. Conforme ele, mesmo que na Internet sejam encontrados cursos para seu uso, é necessário que seja apresentado aos alunos um treinamento prático e teórico para a utilização da mesma.


A aula desse curso será expositiva, com exercícios práticos, sendo que, de preferência, o aluno deve possuir uma HP12C ou computador com a ferramenta instalada. Não é necessário ser aluno da URI para participar. Inclusive, profissionais dos setores bancário e empresarial interessados podem realizar o curso. As inscrições acontecerão no mês de julho. O curso está marcado para 31 de agosto e primeiro de setembro, fechando 10 horas/aula.

O curso:
O que: Curso sobre o uso da calculadora HP12C
Quando: Inscrições em julho e curso dias 31 de agosto e 01 de setembro
Onde: URI- Campus Santiago
Objetivo: Treinamento prático e teórico para a utilização da calculadora
Público-alvo: Alunos de graduação e pós de Ciências Contábeis, profissionais dos setores bancários e empresarial e demais interessados
Informações: tiago@urisantiago.br 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Campus Santiago

 


Esta notícia foi visualizada 1244 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157