× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Rondonistas que estão em Tocantins mandam notícias

19/07/2012

Conforme a URI já noticiou, 10 Rondonistas da Universidade participam da Operação Capim Dourado, pelo projeto Rondon, desde o último dia 13. O grupo está em Miranorte, no Tocantins, para a realização de propostas enviadas para o Ministério da Defesa. A coordenadora da equipe é a professora Carla da Silveira Dornelles. Os demais participantes são: Professora Cristiani Banderó Walker (Vice-Coordenadora) e alunos Cleton Salbego (Enfermagem), Vanessa Cristina Dalenogare e Mitielle Saccol Fernandes (Direito), Vilson Menezes (Psicologia),  Lais Bertolo Rebelo Soares e Vanessa Pereira Salles (Farmácia), Lucas Billo Dias (Pedagogia) e Cátia Luzia Bonotto (História). Na cidade, os Rondonistas fazem oficinas, dinâmicas, rodadas de conversas, minicursos, ações com a comunidade e com a mídia local, entre outras frentes de trabalho. Esta semana, a professora Carla enviou e-mail contando como está a missão:

 

“É com muita alegria que envio este e-mail e que assim posso estar divulgando nossa chegada em Miranorte no domingo, dia 15 de julho, com nossos oito alunos e a Profª Cristiani Walker. No sábado, dia 14, em Palmas-TO tivemos nossa formatura no 22º BIB. Na segunda -feira, estivemos com o prefeito de Miranorte, entregando a cesta ofertada pela Prefeitura de Santiago, bem como os brindes da nossa Universidade. Durante o dia, acertamos os últimos detalhes para nossas ações sociais. Na terça-feira, dia 18, efetivamos nossas oficinas, nas quais envio imagens. Conseguimos reunir agentes de endemia realizando a Oficina: Prevenção da Dengue e Hanseníase com os alunos Cleton Salbego e Lais Bertolo. Ainda a oficina Direitos dos idosos com as acadêmicas Mitiele Saccol e Vanessa Dalenogare. À tarde, dando continuidade, realizamos a oficina Descarte de lixo e equipamentos de proteção individual com os acadêmicos Cleton Salbego e Vanessa Sales.

 

Estamos diariamente divulgando nossas atividades na rádio comunitária de Miranorte, os quais envolvem os acadêmicos Lucas Dias, Vilson Menezes, Mitieli Saccol e Vanessa Dalenogare. A profª Cristiani Banderó e as acadêmicas Lais Bertolo e Vanessa Sales estão participando da Oficina Horta Comunitária que envolve a nossa parceira  de Rondon, a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul. O acadêmico Cleton e a acadêmica Lais Bertolo visitaram pessoas em situações de vulnerabilidade que receberam atentamente nossos alunos. A acadêmica Cátia está realizando entrevistas com os moradores do município de Miranorte com o intuito de escrever a história de sujeitos que participaram da história. A aluna realiza gravações com as pessoas mais antigas da cidade e também coleta informações acerca das transformações culturais e históricas. O acadêmico Vilson Menezes está apoiando nesta ação, além da parceria da UEMS.

 

Hoje (quarta), já realizamos a oficina: Direito Constitucional, com as alunas Mitieli e Vanessa Dalenogare, e à tarde estaremos realizando a oficina Humanização e acolhimento em serviços de saúde com o acadêmico Cleton e Lais Bertolo. Agradeço a atenção e mandarei informações.”

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Campus Santiago

 

 

 

Foto: Equipe do Rondon


Esta notícia foi visualizada 1780 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157