× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Curtas do início da semana

20/08/2012


Psicologia:  No último dia 16, a equipe de cuidadoras e a coordenadora do “Abrigo Institucional das Meninas”,  Cristina Pinheiro,  reuniram-se com a professora Anahy Oliveira, do curso de psicologia da URI. Em cerca de duas horas de conversa, foram discutidos temas referentes à instituições de proteção à infância e questões relacionadas à psicologia do desenvolvimento, a Direitos Humanos, à rede de assistência social, saúde e Justiça no que diz respeito, especialmente, à infância e juventude, bem como, tópicos relacionados à saúde no trabalho. Esse encontro, que foi promovido  pela psicóloga Viviane Fernandes, constituiu uma atividade de formação permanente das agentes educacionais da instituição.

 

Enfermagem: Na manhã do dia 17, estudantes da URI estiveram em Santa Maria, em mobilização que tratou da luta pelas 30 horas de trabalho. Além de Santiago, participaram também delegações de Santa Maria, Canoas e Porto Alegre. O tema central debatido pelos presentes, inclusive integrantes do Coren-RS, foi a necessidade de haver uma maior união da categoria para, fortalecida, exercer pressão conjunta sobre os políticos que precisam votar a PL 2295. Também foi reforçada a necessidade das entidades representativas da categoria capitanearam no interior do Estado e na Capital mobilizações públicas, para trazer a sociedade para dentro do debate. O presidente do Sindisaúde-RS, Gilmar França, manifestou-se colocando que a OIT - Organização Internacional do Trabalho, reafirma que apesar de não existir uma jornada regulamentada por lei, a jornada correta é de 30 horas. Conforme o enfermeiro Ricardo Rivero, Presidente do Coren, “precisamos falar com a sociedade e explicar para ela que a questão é de saúde pública e envolve também a segurança do paciente e a qualidade dos serviços prestados para a população. " (Com informações do site do COREN-RS)

 

Foto: Divulgação

 

 

Cinema: Começou no último sábado, 18, o ciclo Cotidiano e Loucura, no CineClio CineClube Santiaguense, na Estação do Cinema. O ciclo acontece ainda dias 25 de agosto e primeiro e oito de setembro. Neste sábado, dia 25, às 16h, haverá sessão infantil com o filme Wall-e e às 18h o público poderá conferir a ficção Durval Discos. O ciclo Cotidiano e Loucura tem entrada franca. A curadoria é da professora Rosangela Montagner e do acadêmico Vilson Menezes. Acesse http://cinecliocineclube.blogspot.com.br/ e saiba mais sobre o ciclo.

 

Evento: A Escola de Educação Especial Carlos Humberto Aquino Frota/ APAE de Santiago realiza nesta terça-feira, 21, a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2012, às 9h, no salão da escola. O evento terá ato ecumênico, apresentação de dança da escola, apresentação da Banda da Fanfarra da 1ª Brigada CMEC, café com autoridades e convidados, além de exposição de fotos de trabalhos realizados pelos alunos. Na parte da tarde da terça-feira, acontece o encontro “Viva a Diferença”, com vídeo “Viva a Diferença”, exposição de painéis e rodas temáticas de chimarrão. Na quarta, acontece visita e integração com a escola da URI. Pela manhã, será às 9h e à tarde, às 14h. Na quinta, às 9h, acontece visita ao quartel do 9° Blog e às 14h piquenique na Associação da Prefeitura. Na sexta, será realizada boate diurna. Na segunda e terça-feira da próxima semana, as atividades continuam: Na segunda, tem integração com os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas- Pró Vida e Nossa Casa, com as turmas do EJA Alfabetização e EJA Pós-alfabetização da Escola Especial e oficina de música do CRAS Vó Angela, com André Canterle. Na terça pela manhã, a programação traz integração com a Escola de Turno Oposto Criança Feliz e na parte da tarde, visita da Escola de Educação Infantil Maria Malgarin Frizzo, de Nova Esperança do Sul. Informações pelo www.santiago.apaebrasil.org.br ou 3251 7864/ 3251 2061.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 1317 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157