× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Eleições 2012: URI leva propostas para os candidatos

26/09/2012

A URI Santiago, através dos diretores, Michele Noal Beltrão e Jorge Padilha, e professores, participou na manhã de terça-feira, 25, do Ideias na Mesa- Encontro com os Candidatos a Prefeito de Santiago, no Centro Empresarial. O evento, já tradicional, foi mediado pelo presidente da entidade, Elton Doeler.

 

Como bem diz o seu nome, foi o momento dos candidatos colocarem ao público as ideias que possuem para os próximos quatro anos, as quais estiveram relacionadas principalmente ao desenvolvimento do Município. A Universidade Regional Integrada, comunitária, inserida e principalmente identificada com a comunidade, estando atenta a diversas questões como saúde, educação, cultura, segurança e desenvolvimento, foi parceira do encontro, junto da Associação de Administradores do Vale do Jaguari- ARVALE e Ordem dos Advogados do Brasil.

 

No espaço, de desenvolvimento e exercício da cidadania, a professora Michele Noal Beltrão, salientou que como Universidade, a URI não poderia estar afastada desta possibilidade de discussão e conversa. “A Universidade se preparou para este momento por meio de seus coordenadores de cursos, professores e acadêmicos. Elaboraram propostas, no sentido de dizer o que a Universidade gostaria de ter de cada um dos candidatos a prefeito, por meio de ações políticas, em cima do que também nós podemos agir”, disse. Ou seja, “da mesma forma que estamos pedindo determinadas ações, também estamos sugerindo atitudes e ações em que a Universidade poderá estar auxiliando nesta caminhada de quatro anos do futuro prefeito da cidade”, explicou a diretora. Sob o título de “Capital social: desenvolvimento econômico e regional, potencializando e formando iniciativas de educação, geração de trabalho e renda e bem estar social”, a URI propôs ações na saúde, educação, para as licenciaturas, para a geração de trabalho, para a geração de renda, já que são possibilidades em que a instituição está inserida. Cada candidato então, recebeu o material, organizado por cada congregação de curso.

 

O coordenador do curso de Administração da URI, professor Fabiano Marcon, disse que é importante sugerir e participar efetivamente das propostas por uma melhor Santiago. “Como professores, como pessoas que trabalham com acadêmicos, sentimos esta grande necessidade de termos sugestões para que o município de Santiago efetivamente tenha uma melhor condição de vida a todos nós”. Todos os cursos contribuíram com propostas e sugestões de como a Universidade pode contribuir para a gestão do futuro prefeito. “Como academia, nós temos a obrigação de participar”, alertou Marcon.

 

Foram 30 minutos para cada um, começando, por sorteio, por Diniz Cogo, depois Ruivo e para concluir, Bueno. Cada um, listou ações de seus respectivos planos de governo, no que tange ao desenvolvimento do Município. Alguns assuntos estiveram em destaque, como Centro de Eventos, Distrito Industrial e educação. Participantes realizaram perguntas. E como diz o nome do evento, além de ideias, também aconteceu almoço após o painel.

 

Fotos: NUCOM

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 1207 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157