× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Espaços de Estágio conquistados

27/03/2009

Nesta semana, mais dois espaços de estágio foram abertos para o curso de psicologia da URI: o SENAI e a PIRAHY Ltda., de São Borja.
A professora Sibila Luft, titular da disciplina de psicologia do trabalho e das organizações e uma das supervisoras de estágios profissionalizantes contatou com o diretor Álvaro Borges Flores que acolheu a proposta do curso da URI, vislumbrando a possibilidade de múltiplas ações e demandas desde o SENAI de Santiago, Santa Maria e região. As acadêmicas Cláudia Pinto e Rita Nicola desenvolverão suas atividades de estágio supervisionadas pela professora Sibila.
O SENAI prepara jovens através  de formação técnica em cursos de 800 horas, no setor moveleiro, de calçados, construção civil, linha automotiva leve e pesada, solda e na área metal mecânica. Atende jovens de faixa etária de 14 a 24 anos que, após formados, são cadastrados e encaminhados para o trabalho conforme demandas regionais.
O diretor Álvaro e os profissionais do curso de psicologia da URI, nestes primeiros contatos, vêm percebendo a possibilidade de se  trabalhar com as famílias destes jovens através 
de encontros, informação e orientações de forma a comprometer a família neste momento tão importante da vida dos jovens que é o de seu ingresso no mundo do trabalho.
Mais uma vez, o curso de psicologia da URI insere-se, efetivamente, junto à comunidade da região de abrangência da universidade formando seus acadêmicos através de uma práxis que os 
promove e promove as comunidades de Santiago e demais municípios da região.


Esta notícia foi visualizada 1195 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157