× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Após ano especial, assessores pedagógicos confraternizam

08/01/2013

A sala do programa União Faz a Vida, no prédio 09, da URI Câmpus Santiago, sediou um importante momento na última quinta-feira, 03, véspera do feriado. A equipe do programa, composta por seis assessores pedagógicos, realizou uma confraternização de encerramento das atividades de 2012, tendo contado com a participação da Diretora Acadêmica da URI, professora Michele Noal Beltrão, do Diretor Administrativo, Jorge Padilha e da chefe do setor de extensão, Maria Eunice.

 

A assessoria pedagógica do programa, a cargo da URI, auxilia a escola que fizer a adesão ao programa do SICREDI a desenvolver projetos com as crianças, famílias e comunidade, centrada nos valores cooperação e cidadania. Também, o trabalho pode se estender aos gestores dessas instituições. Hoje, o grupo realiza um trabalho com sete municípios do Vale do Jaguari e dois de fora da região, totalizando nove cidades. Este ano, o número aumentará, já que as cidades de Rosário do Sul e Manoel Viana entrarão para a lista. Antes, o trabalho focava-se apenas no ensino fundamental, mas em 2012, a equipe implantou atendimento junto à educação infantil das escolas.

 

Os assessores estão sempre recebendo formações continuadas no SICREDI para executarem o trabalho nos municípios, mas, Cristiane Biscaino, a coordenadora do União Faz a Vida junto a URI, salientou que o trabalho vai muito além, pois o grupo “cria muitas coisas para levar aos municípios”, explicou. O programa na Universidade é ligado à  extensão, pois, além da assessoria pedagógica surgem outras demandas nas escolas. O curso de psicologia da URI, por exemplo, já esteve presente em instituições para bate-papos com professores. 

 

Michele e Cristiane: Agradecimentos, retrospectiva de 2012 e expectativas para 2013

 

Em execução desde 2002, chega a hora de escrever, ou seja, de publicar materiais, um ponto importante e destacado pela própria Diretora Acadêmica na confraternização. “A URI está com a ideia de começar escrever sobre o programa, sobre nossas práticas”, comemorou a coordenadora Cristiane. Conforme ela, já existe muito material coletado. Os dois professores Cintia Teixeira e Dirceu Alberti irão auxiliar nestas publicações.

 

Na confraternização da quinta, a equipe do programa agradeceu ao ótimo diálogo com a direção, sempre aberta a auxiliar e a direção da URI, por sua vez, elogiou o grande trabalho realizado. Em 2013, a equipe do União Faz a Vida segue com força total, viajando por vários municípios e levando além da assessoria pedagógica, ideias novas para as escolas.

 

Cristiane Biscaino, Milena Frizzo, Lucia Bianchini, Cintia Teixeira, Dirceu Alberti e Marcia Gomes

 

Fotos: NUCOM

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 1401 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157