Ateno! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

URI comemora conquista para a ARPES

17/01/2013

A partir de um edital da Justiça Federal de Santiago, o sonho de adquirir equipamentos que irão melhorar o trabalho dos catadores da ARPES- Associação de Recicladores Profetas da Ecologia de Santiago, está quase virando realidade. O setor de Extensão da URI Santiago, desde dezembro passado, vinha elaborando o projeto (Re) Significando a Arpes, que visa a qualificação do espaço de trabalho dos catadores, para dar melhores condições a eles. 

 

Com o valor já aprovado, em torno de R$ 7 mil, o qual será recebido pela Universidade, será possível adquirir uma série de equipamentos, como balança, armário, geladeira, fogão, lava-jato, entre outros. “Vai qualificar a ação dos catadores”, resumiu a colaboradora da URI, que desenvolveu o projeto, Michelle Gindri. O próximo passo será assinar o termo de compromisso com a Justiça Federal.

 

“A URI vai dar uma mão muito grande, nós só temos a agradecer”, disse a integrante da ARPES, Susana de Fátima Carvalho da Silva, ao Núcleo de Comunicação da URI. Atualmente, a associação está com três carrinhos indo para as ruas diariamente. O material coletado, selecionado e prensado vai para Santa Maria, explicou Susana.

 

No mês de novembro, a URI esteve na ARPES realizando um dia de limpeza (foto). Na verdade, há cerca de três anos, a Universidade desenvolve um trabalho social com esta associação através da Extensão. Com ele, por exemplo, acadêmicos de Psicologia e Administração frequentam o local, realizando grupos de discussão (psico) e auxílio na parte contábil (ADM). Acadêmicos de Ciências Contábeis também começarão a participar.

 

 

Dia 16 de janeiro, aconteceu reunião, envolvendo as colaboradoras Michelle Gindri (Extensão) e Joceane Lima (Assistente Social) e os professores Eduardo Saldanha, Izaque Machado e Michele Beltrão, Diretora Acadêmica, quando, entre a série de pontos tratados, a URI definiu que fará uma campanha de conscientização para que a comunidade entenda a importância da reciclagem, colaborando, desta forma, com a associação. A Assistente Social, Joceane, comemorando a cozinha que será montada a partir do valor, os equipamentos que serão adquiridos e o escritório que será reestruturado, salienta que no um ano em que acompanha o grupo da ARPES percebe grandes mudanças quanto a organização, principalmente. Na reunião, a Diretora Michele, ressaltou a importância do trabalho deles para a sociedade.

 

 

Fotos: NUCOM

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notcia foi visualizada 1370 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratrios Calendrio Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157