Ateno! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

VER-SUS na URI Santiago

15/02/2013

Os membros do Coletivo IntenSUS, que organiza e promove o VER-SUS (Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde), evento em parceria com a URI Santiago, convidam estudantes de diferentes cursos, bem como, estudantes da região, para que participem dos espaços de discussão na URI- Câmpus Santiago. O VER-SUS será no Prédio 9 da Universidade em diferentes horários, do dia 16 a 23 de fevereiro. Durante esta sexta, 15, ocorre a chegada dos estudantes ao Câmpus.

 

No sábado, dentro da programação do VER-SUS, às 16h, ocorrem sessões de filmes no CineClio CineClube Santiaguense, na Estação do Conhecimento. Os participantes do evento estão convidados, bem como, a comunidade em geral. Segue abaixo os filmes:

 

Xadrez das cores
Sinopse: Cida, uma mulher negra de quarenta anos, vai trabalhar para Maria, uma velha de oitenta anos, viúva e sem filhos, que é extremamente racista. A relação entre as duas mulheres começa tumultuada, com Maria tripudiando em cima de Cida por ela ser negra. Cida atura a tudo em silêncio, por precisar do dinheiro, até que decide se vingar através de um jogo de xadrez.

 

Eu Não Quero Voltar Sozinho
Sinopse: A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana, entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.

 

10 centavos
Sinopse: Um dia na vida de um garoto que mora no subúrbio ferroviário de Salvador e trabalha como guardador de carros no centro histórico.

 

 

Saiba mais no blog: http://cinecliocineclube.blogspot.com.br/

 

VER-SUS ocorre na URI e terá atividade junto ao CineClio

 

O projeto VER-SUS foi criado em 2002 pela Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul e tem como objetivo principal o de facilitar a compreensão da lógica de funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), seus princípios e diretrizes. Esses estágios constituem importantes dispositivos que permitem aos estudantes experimentar um novo espaço de aprendizagem que é o cotidiano de trabalho das organizações de saúde e das demais instituições da rede de assistência, possibilitando a formação de profissionais comprometidos ética e politicamente com as necessidades de saúde da população. Atualmente, o projeto é realizado em larga escala, em vários estados brasileiros, e é parte da política prioritária do Ministério da Saúde que financia as edições via CIES (Comissão Estadual Permanente de Integração Ensino-Serviço) e também em parceria com a Rede Unida. Mais informações pelo versusantiago@gmail.com.

 

Fotos: NUCOM

 

Dias de VER-SUS na URI Santiago

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notcia foi visualizada 1210 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratrios Calendrio Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157