× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Formação continuada com Jorge Cunha

04/03/2013

Os alunos não tiveram aula no turno da noite na última sexta-feira, 1° de março, por um excelente motivo: os professores da URI participaram de palestra com o professor Jorge Cunha, da Universidade Federal de Santa Maria.

 

Já tendo estado outras vezes na Universidade de Santiago, o professor sempre encanta pelo otimismo e amplo conhecimento, especialmente quanto a temas relacionados à educação. O docente possui Graduação - Licenciatura Plena em Estudos Sociais, História e Geografia, Mestrado em História Social do Brasil e Doutorado em História Medieval e Moderna Contemporânea. Foi Diretor do Centro de Educação da UFSM de 1997 a 2005. Foi Pró-Reitor de Graduação de 2005 a 2010. Ainda, foi membro da Comissão de Implantação da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA, de 2006 a 2008. Além de ser professor titular da UFSM, no campo da pesquisa, dedica-se a temas relacionados com a história das migrações, história da educação, história oral e narrativas (auto) biográficas.

 

Após a explanação de Jorge, a URI abriu espaço para debate. Ao final, dois orientandos dele, os professores Dirceu Alberti e Rosângela Montagner, entregaram, em nome da URI, uma lembrança ao palestrante.  A noite foi encerrada com confraternização entre os professores, que começam um ano letivo repleto de expectativas.

 

E por falar em formação continuada, nesta terça, 05, acontece o II Ciclo de Formação Continuada de Coordenadores: Gestão Estratégica da Rede Colaborativa da URI. Com temas como “Avaliação Interna- Por Quê e Para Quê?” e “Docência Universitária”, o encontra engloba a Direção da URI- Câmpus e Escola, coordenadores de cursos de graduação, coordenadores de setores, coordenadores de área do conhecimento e da pós-graduação, além da coordenação pedagógica da escola. O evento será aberto pela Pró-Reitora de Ensino, professora Rosane Vontobel Rodrigues. Na parte da noite, o Reitor, Luiz Mario Silveira Spinelli, fala aos alunos e professores dos cursos que farão ENADE em 2013. O Câmpus de Santiago é o primeiro a estar sediando o encontro. Após, as formações serão realizadas nas extensões de São Luiz Gonzaga e Cerro Largo, seguindo para os Câmpus de Santo Ângelo, Erechim e Frederico Westphalen.

 

Foto: NUCOM

 

Jorge Cunha falou aos professores da URI na última sexta, em mais uma atividade de formação continuada

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 1976 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157