× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Reitor e Pró-Reitora na URI

06/03/2013

As formações continuadas, uma das metas URI, hoje estão institucionalizadas na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões. No Câmpus de Santiago, as formações acontecem ao longo do ano, aos professores e funcionários, e na última terça, 05, o Câmpus sediou o primeiro encontro do II Ciclo de Formação Continuada de Coordenadores: Gestão Estratégica da Rede Colaborativa da URI. Aberto pela Pró-Reitora de Ensino, professora Rosane Vontobel Rodrigues, o encontro trabalhou os seguintes temas durante a tarde: docência universitária, com a professora Edite Maria Sudbrack, do Câmpus de Frederico Westphalen, a qual é coordenadora do Programa de Mestrado em Educação da URI, e avaliação interna, com a professora Neusa Scheid, Diretora Acadêmica do Câmpus de Santo Ângelo, professora do Programa de Mestrado em Educação e do Mestrado em Ensino Científico e Tecnológico.

 

Além da Pró-Reitora, o encontro contou com a presença do Reitor da URI, professor Luiz Mario Silveira Spinelli. Participaram da formação a Direção do Câmpus e da Escola, coordenadores de cursos e de setores, coordenadores de áreas do conhecimento e da pós-graduação, além da coordenação pedagógica da escola.

 

A Diretora Acadêmica do Câmpus Santiago, professora Michele Noal Beltrão, foi a responsável por encerrar, brilhantemente, a formação da parte da tarde. Agradeceu a presença de todos e chamou o coral do projeto Universidade Experiente e Presente para uma apresentação. Trata-se de um projeto de ação social da URI, coordenado pelo professor João Érico e tendo como instrutor, Paulo Reis. O grupo embalou o fim da tarde com uma canção sugestiva para o momento: Tocando em Frente.

 

E, o dia de formação continuada foi encerrado com chave de ouro no Câmpus. Às 19h30min, o Reitor teve uma conversa com alunos e professores no auditório grande. Os convidados eram os acadêmicos concluintes dos cursos de Farmácia, Enfermagem e Agronomia, que farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes- ENADE 2013. Mestre em Direito pela UPF, Spinelli foi Procurador Jurídico do Câmpus de Erechim, Coordenador do curso de Direito do Câmpus de Erechim, bem como, Diretor Geral do referido Câmpus por oito anos. É professor do curso de Direito desde 1984. Conforme ele, os paradigmas atuais- complexidade, inovação, sociedade da informação e economia do conhecimento, “exigem que a educação ocupe um novo papel no desenvolvimento econômico do Estado e da Nação”.  De forma simples, descontraída e entusiasmada, Spinelli mostrou que as diversas avaliações externas realizadas na URI tem um significado importante não só para a instituição, mas a quem recebe seu diploma e norteará seus passos profissionais por ele.

 

O cronograma das formações continua, passando pelas duas extensões da URI (São Luiz Gonzaga e Cerro Largo) e outros três Câmpus (Santo Ângelo, Erechim e Frederico Westphalen).

 

Foto: NUCOM

 

Reitor acompanhou palestras da tarde e no turno da noite teve encontro com alunos e professores

 

Veja aqui todas as fotos deste dia especial

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 1065 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157