Ateno! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Curtas da URI

12/03/2013

Dia de Sarau- Será nesta terça-feira, 12, o Sarau "Música é Poesia" do Museu Das Comunicações. A atividade acontece no intervalo noturno, próximo ao bar do prédio 4 da URI. O acadêmico Maique Martins é o responsável. Participe deste momento!

 

Recepções- Começou na segunda-feira, 11, a recepção aos alunos novos e a entrega dos manuais acadêmicos. No primeiro dia, os participantes foram acadêmicos da Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciências Contábeis e Direito. Nesta terça, cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Ciência da Computação e Pedagogia. Já na quarta-feira, 13, é a vez dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Psicologia. Nestes momentos, os calouros recebem todas as informações sobre a Universidade.

 

Encontro especial em Nova Esperança- No dia sete de março, a professora Anahy Oliveira, do curso de Psicologia da URI, participou de um encontro em Nova Esperança do Sul. A convite do psicólogo Jonas Nascimento e de secretários municipais, a professora promoveu problematização de temas relacionados à condição feminina na sociedade. Mais de 150 participaram.

 

Nova especialização- As professoras Fabiana Tutida e Camilla Biazus, do curso de Psicologia da URI, escrevem atualmente o projeto de implantação de mais um curso ao nível de especialização em Clínica da Infância e Adolescência. O início do curso está previsto para o mês de agosto.

 

Gincana- Com o objetivo de integrar veteranos e calouros por uma causa solidária, a URI Santiago lançou a Gincana Solidária. As atividades propostas pela gincana são: doação de sangue, doação de livros, doação de alimentos não-perecíveis e atividade ambiental. A turma vencedora conquista o prêmio de R$ 1.200 mil. O regulamento completo está no portal.

 

Projeto retorna- Na quarta feira, 06, o projeto extensionista “Mulheres em Ação pela Saúde e Cidadania” iniciou suas atividades do semestre, abordando temática alusiva ao Dia Internacional da Mulher. O grupo é coordenado pela professora Sandra Ebling (Enfermagem) e professor Izaque Machado Ribeiro (Psicologia) e conta ainda com as bolsistas Patrícia Minussi (Enfermagem) e Daniele Gindri (Psicologia) e demais acadêmicos. Os encontros acontecem nas dependências do Núcleo Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão (NIEPE) nas quartas feiras, às 14h. Participam mulheres dos bairros Itú e São Vicente.

 

Aprendizes- A responsável pelo Departamento de Recursos Humanos da URI, psicóloga Rita Nicola, recebeu os novos aprendizes da URI. São eles: Bruna Barbosa Rigues, Eduarda Ferreira Silveira, Rafael Couto da Silva, Vitória Valvassori de Medeiros, Thaís Santos Procatti e Klisman Silveira Melo.

Foto: NUCOM

 

Mulher Nota Mil- Este ano, em mais uma edição do evento Mulher Nota Mil, o Centro Materno Infantil homenageou as mulheres que trabalham nos diferentes setores da Prefeitura de Santiago. Houve coquetel, shows e mostra de talentos, com entrega do certificado Mulher Revelação. Aconteceu, ainda, o lançamento do 2º volume do livro Infinitamente Mulher. O evento foi dia nove de março. (Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

 

Diretora Acadêmica da URI, professora Michele Beltrão (ao centro), esteve no evento

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notcia foi visualizada 1282 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratrios Calendrio Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157