× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Curso de Ciência da Computação em projeto social

10/04/2013

O curso de Ciência da Computação da URI Santiago iniciou no dia nove de abril a oficina de Informática para os adolescentes do Projeto TAIFA (Trabalho, Amizade, Integração e Fraternidade ao Adolescente).
Através de oficinas de informática básica, o curso está nesse projeto de forma voluntária. Elas serão realizadas pelo aluno do 1º Semestre Andrew Gomes e todo o trabalho é coordenado e orientado pelo professor Luiz Henrique Rauber Rodrigues.

 

A coordenadora do curso Lucieli Tolfo Beque Guerra ressalta que o acadêmico Andrew, já participou de projetos e oficinas de informática como aluno, e agora, que está cursando Computação, chegou a vez de retribuir.

 

A oficina de informática está programada para acontecer nas terças e sextas-feiras das 15h30min às 16h30min e terá duração de dois meses.

Foto: divulgação

 

TAIFA- Caracteriza-se como uma entidade não governamental, fundada no ano de 1994, cujo objetivo é desenvolver ações educativas com foco na iniciação profissional. Ele funciona em turno oposto ao das aulas e objetiva oportunizar a adolescentes e jovens da comunidade santiaguense, em situação de vulnerabilidade social, a profissionalização. A faixa etária fica entre 12 e 16 anos, contando com uma demanda de cerca de 80 adolescentes. Os participantes se matriculam por adesão e habilidades, já que são oferecidas as oficinas de marcenaria, pintura artesanal, manicure e pedicure, bordado, atendimento ao público, introdução a gestão administrativa, culinária, e agora, informática. Todas as atividades são desenvolvidas por voluntários.

 

A matéria completa está na página do curso, clique aqui.

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 900 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157