× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

FLISOL: uma vivência inigualável

29/04/2013

Aconteceu no último sábado, 27, na URI Câmpus Santiago, o FLISOL 2013 (Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre). Ele ocorreu simultaneamente em várias cidades da América Latina, e pela primeira vez em Santiago.  O principal objetivo foi apresentar o Software Livre, sua filosofia, seus avanços e desafios, ao público que ainda não o conhecia ou que tinha pouca familiaridade.

 

Professor Luiz Henrique abrindo o evento

 

O evento contou com diversas palestras, que foram ministradas por acadêmicos e voluntários, os quais falaram sobre variados temas. Também foram sorteados dois ingressos para o FISL 2013 (Fórum Internacional de Software Livre), e os acadêmicos contemplados foram Roger Campos Godoy e João Martins Pinheiro Junior, ambos do 1º semestre do curso. Totalmente gratuito, o FLISOL recebeu a doação de 2kg de alimentos não perecíveis, os quais já foram doados para o Asilo Municipal de Santiago.

 

Fotos: NUCOM

 

A coordenação do curso parabeniza a todos os participantes/ palestrantes/ voluntários desse evento, em especial o professor Luiz Henrique Rauber Rodrigues (idealizador) e os acadêmicos que palestraram e dividiram os seus conhecimentos com os demais presentes. “Ressaltamos a importância desse tipo de evento para o curso e para os alunos, pois foi uma ótima oportunidade para esses acadêmicos compartilharem saberes e multiplicarem os seus conhecimentos, aperfeiçoarem sua oratória, trocarem ideias, enfim, uma vivência inigualável”, salientou a coordenação.

 

O FLISOL integrou a programação dos 10 anos do curso de Ciência da Computação. Para o mês de junho, está sendo organizado o Tchê Linux.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 


Esta notícia foi visualizada 1024 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157