× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

URI apresenta novo sistema de gestão

07/05/2013

Prioridade é a integração, agilidade e segurança

 

 

Durante dois dias foi apresentado a representantes de todas as unidades da URI, o sistema-piloto de gestão que vem sendo implantado no câmpus de Erechim, e que será levado aos demais câmpus. O novo modelo, que tem a responsabilidade da TOTVS, prioriza a integração com agilidade, segurança e credibilidade. De acordo com o pró-reitor de Administração, Clóvis Quadros Hempel, que acompanha de perto todo o processo, “esses dois dias serviram para todas as unidades da URI se familiarizarem com todos os processo do Beack Office do protótipo integrado (compras, financeiro, estoque, gestão contábil, fiscal e patrimônio). Esses processos foram validados por todos os câmpus e a partir de agora serão implantados em todas as unidades como parte inicial do Sistema TOTVS”, disse Clóvis Hempel. Segundo ele, o encontro “foi um momento importante para continuidade de buscarmos uma gestão mais profissional para a instituição”.

 

Para o reitor Luiz Mario Silveira Spinelli, que abriu o encontro de dois dias levando uma mensagem de incentivo e pedindo paciência e tolerância para implantação de um sistema que dará maior tranquilidade a todos, este primeiro módulo que está sendo concluído “nos dá a melhor das expectativas, pois, temos a convicção de que num prazo médio teremos resultados muito positivos na unificação e credibilidade da gestão da URI”.

 

Reitor Luiz Mario Silveira Spinelli, levou mensagem de otimismo ao encontro da Totvs

 

Na opinião do contador da FuRI, Luiz Antônio Teffili, o novo sistema engloba três grandes módulos: Back Office, Recursos Humanos (RH) e Acadêmico. Conforme Teffili, o primeiro passo visa buscar a integração e a padronização dos sistemas na universidade oferecendo, numa visão geral, maiores facilidades de gestão, disponibilidade de dados e uniformização da vida institucional.

 

Pró-Reitor de Administração, Clóvis Quadros Hempel e contador da FuRi, Luiz Antônio Teffili, conduziram evento

 

 

A OPINIÃO DOS CÂMPUS
Para Claudete Gorski, da URI - Santiago, o encontro “foi ótimo. Para o nosso câmpus vai representar mais organização e mais confiabilidade, sintetizando as ações”.

Segundo Daniela Zini, da URI - São Luiz Gonzaga, as novas normas irão determinar uma “maior credibilidade e confiabilidade dos resultados”. De uma forma mais genérica, observou que o encontro e as informações repassadas serão de grande utilidade para a gestão do câmpus.

 

Marcos Costa, do setor de Tecnologia da Informação, da URI - Santo Ângelo, disse que o novo sistema vai criar uma padronização de processos e qualidade como retorno final. “Vai permitir um trabalho em equipe mais evidenciado, mais presente; vai agregar mais valor do que ocorre com um sistema independente”.

 

Para Fernanda Luísa Walter, contadora da unidade da URI – Cerro Largo, o novo sistema vai proporcionar uma “mudança de mentalidade”, além de “nos levar a implementação de novos setores na unidade, com mais segurança e confiabilidade”. Segundo Luísa “teremos um sistema de maior controle”.

 

Para o contador da URI - Frederico Westphalen, Alzenir José de Vargas, “conseguimos perceber os processos que serão executados através dos diversos módulos do sistema, quanto à aplicabilidade prática, proporcionando segurança nas informações”. Ele observou que participou do evento no câmpus da URI – Erechim, com uma equipe de sete colaboradores que atuam nas diversas áreas da unidade e que farão uso e se beneficiarão com o novo sistema de gestão.

 

Já para o contador da URI – Erechim, Juliano Bósio, o encontro foi um “importante passo para a consolidação de um sistema de gestão que vai possibilitar maior agilidade na tomada de decisões”.

 

Equipes de todas as unidades da URI receberam informações sobre novo modelo de gestão

 

 

Fotos: Reitoria

 

A TOTVS
Falando pela TOTVS, o gerente de projetos, Pascoal Vernieri, o novo sistema vai proporcionar “a integração de todas as informações entre unidades e reitoria, e em todas as áreas da instituição”. Segundo Pascoal, no câmpus de Erechim “foi desenhado um sistema piloto, durante cerca de um ano, e que agora está sendo apresentado aos demais câmpus”. De acordo com o gerente da empresa, “trata-se de uma apresentação para definir as mudanças nos processos e ferramentas que serão levadas a todos”. Ele explicou que o próximo passo é concluir a implantação do sistema na unidade de Erechim e depois visitar e fazer o mesmo processo nas demais unidades da universidade.

 

De acordo com Pascoal Vernieri, da TOTVS, o sistema no seu conjunto, vai proporcionar mais agilidade nas informações entre os câmpus, mais confiabilidade, mais segurança. Também deverá encurtar distâncias e propiciar um ganho de tempo. “Tudo passará a estar integrado”, disse Pascoal, referindo-se a todas informações geradas e disponibilizadas na vida da universidade.

 

 

Com informações da Reitoria

 

Postado por Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 


Esta notícia foi visualizada 1433 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157