× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

15 anos Direito: último dia de seminário com grandes palestras

10/05/2013

Começou na terça, 07, o II Seminário Internacional do Curso de Direito, III Ciclo de Egressos e a X Jornada de Trabalhos Discentes e Docentes. São 15 anos do curso de Direito da URI Câmpus Santiago.

 

 

A primeira palestra foi do Juiz de Direito, João Batista Costa Saraiva. Professor da Escola Superior de Magistratura e membro de corpo editorial do Juizado da Infância e da Juventude, Saraiva falou do tema: “A criança e a lei: da indiferença à proteção integral”. Passaram pelo seminário também, o advogado Amadeu Weinmann, advogado Jader Marques, promotor de justiça, Luciano de Faria Brasil, bem como, os egressos, Celso Barp e Sandra Fabrin. Na tarde desta sexta, 14h, é imperdível a palestra do doutor Luis Flávio Gomes. Não só acadêmicos de Direito são convidados, como também, acadêmicos de todos os cursos e a comunidade em geral.

 

 

Um visionário na URI Santiago:

Fundou e preside a rede de ensino LFG, atualmente Rede de Ensino Luis Flávio Gomes, a primeira rede de ensino telepresencial do Brasil e de toda a América Latina. Através de sua rede são ministrados cursos preparatórios telepresenciais para concursos públicos, destacadamente nas carreiras jurídicas e fiscais. Os cursos são transmitidos para mais de 220 cidades brasileiras, distribuídos em mais de 420 unidades pelo brasil.

 

 

Doutor em direito penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri (2001), mestre em direito penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1989). Professor de direito penal e processo penal em vários cursos de pós-graduação. Luis Flávio Gomes foi promotor de justiça em São Paulo de 1980 a 1983, juiz de direito de 1983 a 1998 e advogado de 1999 a 2001. Individual expert observer do X congresso da ONU, realizado em Viena de 10 a 17 de abril de 2000. Membro e consultor da delegação brasileira no décimo período de sessões da comissão de prevenção do crime e justiça penal da ONU, realizado em Viena de 8 a 12 de maio de 2001. É secretário geral do Instituto Panamericano de Política Criminal (IPAN). É consultor jurídico e parecerista. Vários órgãos de imprensa ao mencionar alguns temas polêmicos na área criminal, constantemente fazem referências ao seu posicionamento jurídico do tema em questão.

 

 

A organização do seminário é do curso de direito, com apoio de “f5 palestras”, Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes (LFG) e Diretório Acadêmico de Direito.

 

 

Programação nesta sexta:
10/05: “Mensalão, Nova Lei Seca e Populismo Penal Midiático”. Palestrante: Luis Flávio Gomes (Fundador e Presidente da Rede de Ensino LFG). Horário: 14h
10/05: “Perspectivas dos Direitos Humanos e a Alimentação na América Latina: Aprendizados a partir de exemplos vinculados as políticas e programas de Agricultura Urbana e Periurbana”. Palestrante: Alain Santandreu (Consultor da ONU). Horário: 19h30min

 

Foto: NUCOM

 

Participe da palestra das 14h desta sexta e da palestra do turno da noite

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 980 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157