Ateno! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

URI na campanha do agasalho

22/05/2013

A Prefeitura de Santiago lançou a sua campanha do agasalho e a URI- Câmpus Santiago está junto nesta empreitada. Conforme a Secretária de Desenvolvimento Social, Sonia Uberti, as doações estão concentradas na tradicional Loja do Agasalho, próximo ao Corpo de Bombeiros. Por ordem de escala, famílias carentes irão até o local escolher as peças de roupas que desejam, conforme as características específicas. A Loja do Agasalho abriu no último dia 14.

 

Como em todos os anos acontecem campanhas do agasalho, já não é novidade o que pode ser doado, ou seja, roupas, calçados, cobertores e edredons, além de materiais como zinco e brasilit. As doações compreendem desde crianças até idosos. No ano que passou, conforme a prefeitura, foram 30 mil doações, e destas, 600 não estavam em condições e foram descartadas. 2.050 famílias foram beneficiadas. A Diretora Acadêmica da URI, professora Michele Noal Beltrão, que participou do programa URI Entrevista pela Rádio da Universidade nesta quarta, 22, salientou: “vamos doar realmente o que esteja em condições de uso”.

 

A Universidade organizou uma campanha do agasalho externa e interna. A externa refere-se à URI como um grande ponto de coleta para doações da comunidade, especialmente dos bairros vizinhos. Existem três pontos: Núcleo de Comunicação (2° andar do prédio 09), Departamento de Recursos Humanos (1° andar do prédio 04) e Escola de Educação Básica da URI. Pela campanha interna, o setor de Recursos Humanos está fazendo contato com os funcionários e professores para que colaborem, se desejarem, com doações para a campanha.  Acadêmicos do projeto Universidade Solidária também estão mobilizados. 

 

Desde já, a diretora agradeceu a quem participar. Ela ressalta para que quem tenha doações a fazer, realize-as em breve, pois até o fim do mês a URI já gostaria de estar repassando à Secretaria de Desenvolvimento Social o montante.  “Não é a campanha da URI, é a campanha do agasalho da cidade de Santiago”, disse Michele.

 

O que: Campanha do Agasalho
Quando: De preferência, doar até o fim do mês
O que doar: roupas, calçados, cobertores e edredons, entre outros
Onde doar: Núcleo de Comunicação/ Rádio da URI (prédio 09), Setor de Recursos Humanos (prédio 04) e Escola da URI
Porque doar: Assim, a URI colabora com a campanha do agasalho de Santiago, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social

 

 

Dia do lançamento da campanha

 

Foto: prefeitura/Santiago

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notcia foi visualizada 969 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratrios Calendrio Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157