× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

“É uma mão na roda”, diz catador sobre materiais recebidos

27/05/2013

Na quinta-feira, 16, a Associação de Recicladores Profetas da Ecologia de Santiago- ARPES viveu um dia marcante. Os integrantes receberam de autoridades e colaboradores da URI as aquisições feitas a partir de um projeto da Universidade chamado (Re) Significando a ARPES, o qual recebeu um valor de cerca de R$ 7 mil, oriundo da Justiça Federal de Santiago.

 

 

Segundo a colaboradora da URI do setor de extensão, Michelle Gindri, foram adquiridas balança, armário, geladeira, mesa para o refeitório, materiais de IPI (equipamentos de proteção individual), roçadeira, lava jato, como também, ocorreram melhorias na estrutura física do prédio.

 

 

No dia da entrega, estavam presentes Mauricio Maronez, representando a Justiça Federal, Sonia Uberti, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Michele Noal Beltrão, Diretora Acadêmica da URI  e demais colaboradores da instituição. “O grande ganho é que os materiais vão contribuir na melhoria do processo de trabalho deles”, disse Michelle Gindri. Segundo ela, os catadores não tinham nenhuma balança, por exemplo. Já a geladeira antiga, era responsável por um gasto excessivo de energia elétrica.

 

 

 

José Carlos, presidente da ARPES, contou que estavam precisando muito de geladeira, armário, do lava-jato e da roçadeira. “Pintaram a cozinha por dentro, o galpão por fora, e tem a placa nova que botaram na frente, na porta do galpão”, complementou ele. “A gente não esperava este projeto, é uma mão na roda, como se diz”.

 

Placa nova

 

Após este momento único nesta caminhada de mais de três anos da URI com a ARPES, a Universidade seguirá desenvolvendo seu trabalho social no local, com a participação da direção, professores, colaboradores e os acadêmicos.

 

No dia da entrega do material

 

Fotos: divulgação

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 1159 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157