× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Tema adoção é discutido na URI Santiago

29/05/2013

O auditório da URI Câmpus Santiago lotou na segunda-feira. Em um primeiro momento, estudantes, professores e convidados ficaram emocionados com três curtas sobre adoção. Em um segundo momento, ocorreu discussão sobre o assunto. Em 25 de maio, celebra-se o Dia Nacional da Adoção e o curso de psicologia da URI realizou um evento na última segunda-feira, 27, reunindo acadêmicos, professores de Psicologia e Direito e funcionários do Fórum de Santiago.

 


Volnei Tamiosso Sarturi, Escrivão Judicial da 2ª Vara Cível de Santiago e da Vara da Infância e Juventude e Cátia Cristina Correa Velasco, Escrevente auxiliar da Juíza da 2ª Vara Cível de Santiago e do Juizado da Infância e da Juventude falaram como funcionam os procedimentos de adoção. 

 

 

Segundo a pesquisa Encontros e Desencontros da Adoção no Brasil, feita pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do Conselho Nacional de Justiça, a idade avançada da criança é o maior empecilho para que seja adotada, superando variáveis significativas como doenças e cor da pele. Dados atualizados do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) de maio de 2013 registram 29.440 pretendentes a adoção no país.

 

Volnei escreveu em seu facebook a respeito da atividade na URI Santiago: “Me senti em casa falando de um tema apaixonante, ainda mais com o grande interesse demonstrado pelos presentes. Valeu pessoal, esperamos pelas próximas oportunidades.”

 

Fotos: NUCOM

 

 

Para informações sobre o assunto, acesse: www.cnj.jus.br/cna 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 1220 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157