× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Informações sobre o ENADE 2013

10/06/2013

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes- ENADE é parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes e tem como objetivo geral medir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares. Neste ano, os cursos da URI Santiago avaliados serão: AGRONOMIA, FARMÁCIA E ENFERMAGEM.

 

O exame acontecerá dia 24 de novembro. Além das questões específicas a cada área do conhecimento, haverá ainda avaliação da formação geral dos inscritos. Com 40 itens, a prova terá quatro horas de duração.

 

O ENADE é um componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e obedece a um calendário trienal para cada curso. Portanto, é obrigatório para aqueles acadêmicos que têm expectativa de conclusão do curso até julho de 2014 ou que tenham contemplado mais de 80% da carga horária do curso até o final do período de inscrições.

 

Os acadêmicos que se encontram em situação irregular no ENADE dos anos anteriores poderão regularizar a situação no período de 04 a 20 de junho, na Secretaria Geral da URI.

 

Fique atento às orientações no site do INEP:  www.inep.gov.br. Ou, pelo portal da URI: http://paginas.urisantiago.br/enade

 

Veja aqui o manual do ENADE.

 

 

Algumas dúvidas:
O Enade é obrigatório?
Conforme disposição do art. 5º, § 5º, da Lei nº. 10.861/2004, o Enade constitui-se componente curricular obrigatório, sendo inscrita no histórico escolar do estudante somente a situação regular com relação a essa obrigação. O estudante selecionado que não comparecer ao Exame estará em situação irregular junto ao Enade.

 

Quais os instrumentos básicos do Enade?
• A prova;
• O questionário de impressões dos estudantes sobre a prova;
• O questionário do estudante; e
• O questionário do coordenador(a) do curso.

 

Como são definidas as áreas que serão avaliadas no Enade?
O Ministério da Educação define, anualmente, as áreas propostas pela Comissão de Avaliação da Educação Superior (Conaes), órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sinaes. A periodicidade máxima de aplicação do Enade em cada área será trienal.

 

 

Tem dúvidas? Procure a Secretaria da URI ou ligue (55) 3251 3151, ramal 216.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 1059 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157