× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Curso preparatório para adotantes

25/06/2013

No último dia 19, a juíza Cecília Laranja recebeu a professora Anahy Oliveira e os acadêmicos do curso de psicologia da URI, Drean da Costa e Vilson Menezes, quando trataram sobre os últimos ajustes do I Curso Preparatório para Adotantes de Santiago.

 

O projeto está sendo organizado e ações vem acontecendo no sentido de mobilizar a sociedade para mais este espaço de formação. Conforme a professora Anahy, inicialmente, serão oferecidas 40 vagas para as pessoas cadastradas no CNA (Cadastro Nacional de Adoções).

 

“A cada momento, fica mais evidente a necessidade da interação das diferentes áreas do conhecimento e da intersetorialidade no sentido de acolher as reais necessidades de questões sociais como esta da adoção”, disse Anahy. No dia 27 de maio, em referência ao dia 25 de maio, Dia Nacional da Adoção, o curso de Psicologia organizou uma atividade a respeito do tema no auditório da URI. Acadêmicos e professores de Direito também participaram, bem como, funcionários do Fórum de Santiago.

 

Foto: NUCOM

 

Professora Anahy, coordenadora do curso de Psicologia, no dia do evento sobre adoção na URI Santiago

 

Mediação- No último dia 20, no Centro de Estágios e Práticas Profissionais da URI- CEPP,  aconteceu reunião do grupo de estudos e intervenções do projeto de Mediação, coordenado pela professora Angélica Checki e co-coordenado pela professora Anahy Oliveira. Na oportunidade, acadêmicos dos cursos de direito e psicologia discutiram suas práticas à luz das questões teóricas, sob a orientação da professora Angélica.

 

Foto: divulgação

 

Clínica-Escola de Psicologia, no URI CEPP

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 1024 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157