× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Professor e alunos em Fórum Internacional de Software Livre

09/07/2013

O professor Luiz Henrique Rauber Rodrigues, do curso de Ciência da Computação da URI Santiago, e acadêmicos do curso, participaram, de 03 a 06 de julho, do 14º Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre.

 

Com 14 anos de história, o fórum consolidou-se como o mais significativo encontro de comunidades de Software Livre na América Latina. O fisl14 foi realizado no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre.
Veterano no evento, devido a 7ª participação, o professor Luiz esteve pela 4ª vez como palestrante e pela 1ª vez como professor. “Praticamente não saí da área do evento dedicada aos grupos de usuários, um espaço com mesas, cadeiras, sofás para que vários grupos marquem presença no evento, como os que eu contribuo, Tchelinux, Debian-RS e Pandorga Linux, mas, tendo contato direto com outros, como Firefox, MateHackers, Fedora, /MNT (Mulheres na Tecnologia) e Wordpress”, contou.

 

 

O professor da URI fez palestra junto de Guilherme Mar que trabalha no Terra, Daniel Lara, da comunidade Fedora e Rodrigo Vianna e Wanderson Camargo, da F1, com a temática "Qual Linux Iniciar? Qual Linux Trabalhar?".

 

 

“Como professor foi muito bacana ver os alunos indo a palestras, conhecendo tecnologias novas, e principalmente poder apresentar amigos que fiz em eventos de software livre a eles”, observou. Para o professor, existe muita informação a ser repassada no próximo semestre, pois, conforme ele, os alunos têm muito a dizer sobre a participação.

 

 

Foto: divulgação

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 


Esta notícia foi visualizada 938 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157