O V Seminário de Formação Continuada para Gestores da URI, no Câmpus de Santiago, teve início às 13h30min desta segunda-feira, com espetáculo da APAE; acolhida do Diretor Geral do Câmpus, professor Francisco Gorski e pronunciamento institucional do Reitor da Universidade, professor Luiz Mario Silveira Spinelli. Após o intervalo da tarde, o professor Ricardo Rossato (foto) realizou palestra sobre Ensino Superior e Epistemologia. Ele concorda de que “o grande desafio das universidades é preservar as humanidades no contexto tecnológico”.
O professor Rossatto é graduado em Estudos Sociais, Teologia, Filosofia e Ciências Sociais. É especialista em demografia, em administração universitária e em teoria da educação. Na Universidade de Sorbonne, realizou mestrado em Demografia e pela mesma instituição, doutorado na mesma área. É pós-doutorado pela Universite Du Quebec e pós-doutorado pela UNESCO. Atualmente, é professor da Faculdades Palotinas. Tem vasta experiência na área de educação, com ênfase em fundamentos da educação, atuando principalmente nos seguintes temas: população, política, demografia, Brasil.
Este seminário reúne mais de 250 gestores de todas as unidades URI, que são Erechim, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Cerro Largo e São Luiz Gonzaga, além de gestores da unidade anfitriã. A programação prossegue esta noite, com momentos culturais muito especiais e amanhã, com início às 8h30min.
Fotos: Lucas Esmolarck
Antes da palestra do professor Rossatto, momento de integração no Restaurante Universitário
Veja aqui toda a programação.
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago