Ateno! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Na primeira palestra, professor fala do grande desafio das universidades

15/07/2013

O V Seminário de Formação Continuada para Gestores da URI, no Câmpus de Santiago, teve início às 13h30min desta segunda-feira, com espetáculo da APAE; acolhida do Diretor Geral do Câmpus, professor Francisco Gorski e pronunciamento institucional do Reitor da Universidade, professor Luiz Mario Silveira Spinelli. Após o intervalo da tarde, o professor Ricardo Rossato (foto) realizou palestra sobre Ensino Superior e Epistemologia. Ele concorda de que “o grande desafio das universidades é preservar as humanidades no contexto tecnológico”.

 


O professor Rossatto é graduado em Estudos Sociais, Teologia, Filosofia e Ciências Sociais. É especialista em demografia, em administração universitária e em teoria da educação. Na Universidade de Sorbonne, realizou mestrado em Demografia e pela mesma instituição, doutorado na mesma área. É pós-doutorado pela Universite Du Quebec e pós-doutorado pela UNESCO. Atualmente, é professor da Faculdades Palotinas. Tem vasta experiência na área de educação, com ênfase em fundamentos da educação, atuando principalmente nos seguintes temas: população, política, demografia, Brasil.

 

Este seminário reúne mais de 250 gestores de todas as unidades URI, que são Erechim, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Cerro Largo e São Luiz Gonzaga, além de gestores da unidade anfitriã. A programação prossegue esta noite, com momentos culturais muito especiais e amanhã, com início às 8h30min.

 

Fotos: Lucas Esmolarck

 

Antes da palestra do professor Rossatto, momento de integração no Restaurante Universitário

 

 

Veja aqui toda a programação.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 


Esta notcia foi visualizada 1401 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratrios Calendrio Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157