× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Acadêmico da URI em festival internacional de cinema

30/07/2013

Vilson Carlos Simborski Menezes, acadêmico da URI Santiago, mais conhecido como Japa, participou do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental 2013 no início deste mês, em Goiás.

 

A participação aconteceu por ele ser membro do Conselho Nacional de Cineclubes, como Diretor Adjunto da Região Sul. Neste festival, de cinco a sete de julho, aconteceu o Encontro Goiano de Cineclubes, onde o acadêmico marcou presença para fomentar a discussão do audiovisual em âmbito estadual e nacional.

 

Vilson chegou a Goiás no dia dois de julho, permanecendo até dia seis. Na viagem, o representante conheceu pontos turísticos da cidade de Goiás e conferiu mostra fotográfica, exposição de artes plásticas e exposição de fotos. Esteve ainda, em mostras competitivas do festival e participou de rodas de discussão, entre outros. Japa atua junto a Estação do Cinema, na Estação do Conhecimento, em Santiago, através de projeto de extensão realizado pela URI.

 

Acadêmico da URI Santiago, membro do Conselho Nacional de Cineclubes, em Goiás

 

Foto: arquivo pessoal

 

De acordo com o coordenador do Fica 2013, Luiz Eduardo Rosa Silva, o encontro teve como objetivo principal discutir dois eixos centrais. O primeiro se refere à criação de uma proposta de comissão regional de cineclubes, ou seja, um coletivo que representa o cineclubismo goiano para dividir os trabalhos dos membros dos cineclubes de Goiás e se tornar uma referência para os cineclubistas do Estado. O outro eixo traçado por Luiz Eduardo aborda as preparações para a ida à 2ª Jornada Nacional de Cineclubes, que ocorrerá em novembro na Bahia. “Esse é o grande acontecimento nacional de cineclubes e agora vamos estudar uma forma de levar todos os representantes do Estado”, disse Luiz.

 

“O Encontro Goiano de Cineclubes tem também o objetivo de recuperar a tradição do Festival de Brasília, que começou com um encontro de cineclubes. Essa tradição desapareceu por volta da década de 1980 e foi retomada recentemente, nos últimos festivais”, explicou Luiz Eduardo.

 

Foto dos premiados da XI Mostra ABD Cine Goiás

 

Foto: site Fica

 

 

Saiba mais sobre este festival clicando aqui.  

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 


Esta notícia foi visualizada 955 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157