× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Realizado na URI Santiago I Seminário Institucional de Catação e Reciclagem

06/08/2013

Com o meio ambiente como temática principal, na segunda-feira, 05, a URI Santiago sediou palestras e oficinas dentro do I Seminário Institucional de Catação e Reciclagem, o qual teve na coordenação o professor Eduardo Fank Saldanha e a assistente social Joceane Lima, e como instituição parceira o projeto Esperança Cooesperança.

 

 

O objetivo principal foi promover um seminário voltado aos catadores e recicladores. Além de aprimorar a prática extensionista da URI Câmpus de Santiago, envolveu a comunidade local e regional para a construção coletiva de uma prática digna e justa da coleta seletiva em Santiago e região.

 

Na abertura, a professora Michele Noal Beltrão, Diretora Acadêmica da URI Santiago, realizou o acolhimento, seguida da professora Maria Saléti Reolon, coordenadora dos projetos sociais e dos coordenadores do seminário, Eduardo e Joceane.

 

A programação trouxe palestra com o professor da URI Santiago e UFSM, Antonio Augusto Biermann Pinto (foto), sobre resíduos sólidos. O outro tema tratado foi o Cooperativismo, com Claudia Medianeira, do projeto Esperança/ Cooesperança.  Na parte da tarde, aconteceu oficina de reciclagem, com acadêmicos do curso de Ciências Biológicas. Com os presidentes das associações presentes, o Movimento Nacional dos Catadores realizou uma roda de conversa.

 

 

Estiveram presentes associações de Santiago (ARPES- Associação de Recicladores Profetas da Ecologia de Santiago), de Caçapava do Sul e de São Sepé, bem como, alunos da escola municipal Vilson Azambuja Vieira, de São Francisco de Assis.

 

Fotos: NUCOM

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 1125 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157