× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

A & U: Acadêmicos apresentam projeto na URI

27/08/2013

Na noite do dia 20 de agosto, acadêmicos do 8º semestre de Arquitetura e Urbanismo da URI Santiago realizaram a apresentação de uma proposta de projeto de paisagismo para Santiago, junto a praça Moisés Viana. O trabalho está sob a orientação da professora Jamile Brum Brandão, da disciplina de Paisagismo. Estiveram assistindo à apresentação os diretores Michele Noal Beltrão (Acadêmica) e Jorge Padilha (Administrativo).

 

Para a professora Michele, a interação foi muito válida, já que foram dadas sugestões aos alunos para o paisagismo na própria Universidade. Os diretores ficaram os dois primeiros períodos junto aos alunos. “Achamos maravilhoso, uma ótima recepção”, agradeceu ela.

 

Jorge Padilha salientou que foi uma mostra bem interessante, ou seja, “trabalhos de alto nível”, definiu. “Eles também deram ideia da criação de espaços no próprio Câmpus no sentido de fazer com que atraia pessoas em termos de convívio da comunidade com a Universidade”, explicou o diretor.

 

Foto: curso A & U

 

 

Paisagismo- É a arte e técnica de promover o projeto, planejamento, gestão e preservação de espaços livres, urbanos ou não, de forma a processar micro e macro- paisagens. A arquitetura da paisagem envolve  a matemática, as ciências naturais e sociais, a engenharia, as artes, a tecnologia, a política, etc. Apesar de ser normalmente associado à jardinagem pelo público leigo, a arquitetura paisagista envolve todos os possíveis elementos constituintes da paisagem ecológica, sejam eles naturais ou não. (Fonte: Wikipedia)

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 1099 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157