× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

07 de Setembro: URI Câmpus e Escola no desfile

09/09/2013

O dia de sol e de temperatura agradável contribuiu para deixar ainda mais especial o desfile cívico-militar do dia 07 de setembro, Dia da Independência.  

 

O desfile encerrou a Semana da Pátria 2013, a qual comemorou os 191 anos da Independência do Brasil. O tema nacional da semana foi José Plácido de Castro, o tema estadual os 100 anos do Movimento Escoteiro e o tema local foi Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento.

 

Segundo a Assessoria de Imprensa do Executivo, 37 entidades desfilaram pela avenida Júlio de Castilhos. A URI- Câmpus e Escola ocupou a posição de número 30. O desfile contou com as unidades militares do Exército e Aeronáutica; instituições como Brigada Militar, Polícia Ambiental, Bombeiros, Polícias Rodoviárias; escoteiros; órgãos municipais; clubes de serviço; escolas e demais entidades.

 

A Escola de Educação Básica levou para a avenida o 8º objetivo do milênio- todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento, o qual faz parte dos 8 jeitos de mudar o mundo. Conforme a professora Roselaine Lamberti, Diretora da escola, a encenação ao redor do Planeta Terra demonstrou “a união de todos para cuidar de nosso mundo”, explicou. A coreografia ficou a cargo da professora de dança da escola, Viviane Spagnolo. O auxílio na confecção do globo foi das professoras Elvanir Gastaldo e Luciane Lencini.

 

Participaram do desfile pela URI Câmpus e Escola, alunos, colaboradores e professores. Após a comissão de frente da URI, estava a Direção da URI Santiago, composta pelo professor Francisco Gorski, Diretor Geral, professora Michele Noal Beltrão, Diretora Acadêmica, professor Jorge Padilha, Diretor Administrativo, e professoras Roselaine Lamberti e Lourdes Sagrilo, diretora e vice da escola, respectivamente.

 

As camisetas da URI, trazendo a frase “Conhecimento que Cresce a Cada Passo”, combinaram com o lindo céu azul do sábado. Foi uma manhã de homenagens, harmonia, alegria e patriotismo.

 

A URI Santiago agradece a participação de todos nesta atividade tão especial.

 

Foto: NUCOM

 

Veja todas as fotos aqui.

 

 

Mais:
- José Plácido de Castro, o homenageado a nível nacional, foi um político, militar idealista brasileiro, líder da Revolução Acriana e que governo o Estado Independente do Acre.

 

- A extinção do fogo simbólico em Santiago foi feita logo após o desfile, no mesmo local, encerrando as atividades da Semana da Pátria. Houve o pronunciamento do General Valério Stumpf Trindade, Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

 

 

- A Rádio URI FM marcou presença na cobertura do desfile, registrando diversos momentos especiais. 

 

- Durante a Semana da Pátria, a Rádio URI FM recebeu diversas escolas para leituras de mensagens homenageando a Pátria, de acordo com cronograma da Secretaria Municipal de Educação. A URI também esteve em emissoras de rádio deixando sua mensagem.

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 1027 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157