× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Arquitetura e Urbanismo desenvolverá estudo de Shopping Center em Santa Maria

11/09/2013

O curso de Arquitetura e Urbanismo da URI Santiago segue na elaboração  de projetos arquitetônicos desenvolvidos pelos acadêmicos, abrangendo os mais variados temas e tipologias, adequando-os à cultura e às necessidades de cada cidade e região.

 

O trabalho que os alunos do 8º semestre desenvolverão neste semestre  será o de organizar arquitetonicamente o programa de um Shopping Center, abastecido com atividades de lazer subsidiárias ao consumo, compreendendo lojas satélites, hipermercado, lojas-âncoras, praça de alimentação, salas de cinema, amplos estacionamentos cobertos e descobertos, sanitários, além de toda a infraestrutura necessária para efetivação dos serviços,  utilizando técnicas sustentáveis tais como energia solar e coleta das águas da chuva.

 

Segundo a professora Nelcy Denti Brum, orientadora do projeto junto do professor Leandro Lucas Tusi, no projeto, também deverá haver a previsão de elevadores, escadas rolantes, preocupação com o conforto, saídas de emergência e adaptação aos portadores de necessidades especiais.

 

“O projeto será desenvolvido individualmente, onde cada aluno elaborará sua proposta dentro da disciplina de Projeto de Arquitetura VI, onde o plano de ensino possui como tema um programa comercial e de lazer em larga escala e grande alcance regional, enfatizando as questões infraestruturais, ambientais e tecnológicas”, explicou Nelcy. 
  

 

Em viagem realizada para Santa Maria no último dia dois, foram feitos todos os levantamentos necessários para o início dos trabalhos. Entre os dados coletados, verificou-se que o terreno tem 120.000,00 m² de área (foto). A área total edificada deverá ficar em torno de 50.000,00 m².


  

Acadêmicos e professores no terreno, ao lado do Park Hotel Morotim,
 na faixa nova para Camobi em santa Maria /RS

Foto: divulgação

 

"Trata-se de um exercício projetual a nível acadêmico, onde os alunos desenvolverão seus conhecimentos e suas habilidades adquiridas durante o curso, portanto não devendo ser confundido com um projeto que será executado futuramente naquela cidade", esclarecem os professores Leandro e Nelcy.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 1171 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157