× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Semana Nacional do Trânsito: blitz educativa na Universidade

25/09/2013

A URI Santiago, dentro da Semana Nacional do Trânsito, realizou uma blitz educativa na entrada do Câmpus na noite desta quarta-feira, 25. A programação da Semana do Trânsito em Santiago está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação, através do projeto de educação no trânsito Um olhar para a Vida.

 

O tema abordado neste ano refere-se ao uso do álcool e drogas. Portanto, conforme a prefeitura, enfatizar este tema com motoristas e pedestres é extremamente importante e deve ser realizado por meio de atividades que despertem o interesse e provoquem a reflexão dos cidadãos.

 

A URI Santiago, que possui um grande trabalho junto ao trânsito, quanto a cursos de formação/atualização, entre outras atividades, também está recebendo na Rádio URI FM, esta semana, convidados especiais que deixam suas mensagens a respeito do trânsito. A semana encerra dia 27 de setembro. Nesta quinta-feira, 26, acontece pela cidade o projeto Um Dia sem Carro e às 9h, uma palestra com o tema segurança no trânsito. Na sexta, haverá uma gincana cultural de trânsito.

 

Diretores da URI Santiago entregando material informativo

 

E, a Escola de Educação Básica da URI também está a mil com a semana do trânsito. A escola é pioneira em oportunizar em sua proposta pedagógica um olhar para a educação no trânsito, através do Seminarinho do Trânsito “De Olho no Trânsito, no Caminho da Vida”, em sua 11ª edição. O grande objetivo dele é promover ações educativas que dinamizem as reflexões realizadas no contexto escolar. Entre as atividades, nesta quinta, os estudantes do 2º ano farão apresentação no encerramento da Semana Nacional do Trânsito, com o teatro “Alice no País do Trânsito”, às 9h30min, no auditório da Câmara de Vereadores. O 4º ano fará divulgação sobre trânsito em estabelecimentos da Rua dos Poetas e calçadão. Já na sexta, a educação infantil e anos iniciais passarão em estabelecimentos diversos da cidade, inclusive, virão ao Câmpus da URI a partir das 19h.

 

Diversas instituições e entidades parceiras estiveram participando da blitz na URI

 

Fotos: NUCOM

 

Veja todas as fotos da blitz!

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 899 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157