Ateno! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

URI presente na Semana Municipal do Idoso

01/10/2013

A Semana Municipal do Idoso, em sua 15ª edição em Santiago, desenvolveu muitas atividades.

 

A abertura da semana aconteceu no último dia 26, no clube Sete de Setembro, com momento ecumênico, homenagem à professora Enadir Vielmo pelos serviços prestados como coordenadora da Semana Municipal do Idoso por 14 anos, palestra, apresentações artísticas, baile, sorteio de brindes e chá de confraternização. A Rádio URI FM realizou cobertura da solenidade de abertura.

 

A Diretora Acadêmica da URI Santiago, professora Michele Noal Beltrão, e a coordenadora do Departamento de Recursos Humanos, Rita Nicola, prestigiaram o momento. A URI, inclusive, recebeu um agradecimento pelos trabalhos extensionistas realizados e foi feita uma homenagem ao professor João Érico, do curso de Direito. A mesma deu-se pelo tempo em que se dedicou ao Conselho Municipal do Idoso como presidente interino. “Muita justa homenagem pela caminhada do professor junto ao curso de Direito, à URI e em especial a grandes causas como a acessibilidade, consumidor e idoso”, enfatizou a diretora Michele.

 

Diretora Michele e Rita com presidente do Conselho Municipal do Idoso e integrante do Executivo

 

Na sexta-feira, 27, aconteceram dinâmicas de grupo a cargo do pessoal do curso de psicologia da URI Santiago. O Núcleo de Capacitação e Estudos do Processo do Envelhecimento foi o responsável pelas atividades (foto). Na mesma tarde, o coral do projeto Universidade Experiente (foto), da URI Santiago, sob a coordenação do professor João Érico e com a regência de Paulo Reis, realizou uma bela apresentação.

 

As atividades da semana encerram nesta terça-feira, 1º de outubro.

 

NUCEPE

 

Universidade Experiente

 

Fotos: Secretaria Desenvolvimento Social

 

Um pouco desta história- A Semana do Idoso nasceu a partir de um projeto de lei do então vereador João Batista Bitencourt Borges, um pioneiro na valorização e no direito do idoso. Batistinha, como é conhecido, foi homenageado na abertura da semana do idoso pelo total apoio, incentivo e valorização aos idosos.

 

O projeto de lei 014/ 99, instituiu de 25 de setembro a 1º de outubro, anualmente, a Semana Municipal do Idoso. “Santiago é uma cidade que já privilegia ações de resgate da cidadania do idoso, ou seja, há gente interessada em torná-lo sujeito, novamente, de sua própria trajetória, tanto através dos órgãos públicos como de entidades de natureza privada”, consta na lei, do ano de 1999.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 


Esta notcia foi visualizada 923 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratrios Calendrio Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157