× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Ciência da Computação em Santa Maria

02/10/2013

O professor Luiz Henrique Rauber Rodrigues e acadêmicos do curso de Ciência da Computação participaram, dia 28 de setembro, do Software Freedom Day (SFD), na Unifra, em Santa Maria.

 

 

O professor Luiz palestrou no evento, sendo que o principal objetivo de sua fala foi estimular a participação em eventos e grupos de usuários, contextualizando sobre o Software Livre. Ainda, mostrou como contribuir com projetos relacionados a esse tema. O SFD é uma celebração mundial de Free and Open Source Software (FOSS). O objetivo desta celebração é apresentar ao público, em todo o mundo, sobre os benefícios do uso de software livre de alta qualidade na educação, no governo, em casa e no mundo dos negócios.

 

Dia 05 de outubro, Luiz Henrique estará no TcheLinux, em Santana do Livramento. A oficina do professor será “LINUX, como funciona esta fera!” Haverá mais palestrantes e oficineiros de diversas cidades do Estado.

 

Mas, as atividades do curso não páram por aí: na terça-feira, 1º, o professor Vitor Righi (foto), participou do seminário "Demandas do Exército Brasileiro: Tecnologia, Produtos e Serviços", promovido pela FIERGS - Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, através do COMDEFESA - Comitê da Indústria da Defesa e Segurança, em conjunto com a ADESM - Agência de Desenvolvimento de Santa Maria e a 3ª Divisão de Exército - Divisão Encouraçada, realizado no Centro de Instrução de Blindados General Walter Pires, em Santa Maria.

 

 

O evento, que reuniu muitas autoridades, teve o intuito de apresentar quais são as demandas do Exército Brasileiro e seus programas para preencher estas demandas e expectativas, bem como, qual o caminho que poderá ser seguido para conseguir verba para financiamento de projetos.

 

 

“O que ficou claro no evento é que o Exército Brasileiro está de portas abertas para receber instituições de ensino e empresas para a formação de parcerias para o desenvolvimento de projetos”, disse Vitor. O General Comandante Militar do Sul, Carlos Bolivar Goellner salientou durante o evento: "Nós só compramos tecnologia de fora, porque não tem aqui, e isso tem que mudar".

 

 

Conforme o professor da URI Santiago, as necessidades de projetos apresentadas, por exemplo, vão desde um simples 'joguinho' onde o soldado deve acertar o nome das peças de um carro de combate (para o treinamento de mecânica), até projetos mais complexos, como satélites, mísseis e simuladores.

 

Fotos: divulgação

 

 

Visite a página do curso

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 


Esta notícia foi visualizada 1146 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157