× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

URI no projeto Droga não dá Pedal

07/10/2013

A Comissão Especial do Jovem Advogado e Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Santiago/Jaguari RS desenvolve um importantíssimo projeto: Droga não dá Pedal.  Com ele, pretende-se realizar uma campanha de mobilização e conscientização de prevenção às drogas, acreditando ser este projeto um importante instrumento para mobilizar os jovens, suas famílias e comunidade em geral, no que diz respeito à reflexão, combate e a prevenção ao uso de drogas.

 

Haverá um passeio ciclístico dia 12 de outubro, às 15h, quando a URI estará participando. A saída será da frente da escola João Evangelista. Os ciclistas da Universidade, que adquiriram recentemente suas bicicletas coletivamente (e os demais ciclistas da URI) estarão “pedalando” contra as drogas junto dos demais participantes do projeto. Dias 08 e 09, nesta terça e quarta-feira, a partir das 8h na Câmara de Vereadores, acontecem palestras relativas ao assunto.

 

Mais sobre o projeto- O projeto surgiu da necessidade de se falar abertamente sobre as drogas, trocar e adquirir informações sobre o assunto, mobilizando os jovens, suas famílias e a comunidade em geral.  Para a OAB, é necessário promover ações que valorizem o jovem, através de atividades saudáveis, enriquecedoras e atraentes, não deixando qualquer espaço para uso de drogas. Nesse sentido, aliado a conscientização e informação (palestras, camisetas, cartazes etc), mostra-se relevante também o passeio ciclístico e ao final o sorteio de uma bicicleta, que além de incentivar a prática do esporte representa a qualidade de vida como um direito a ser escolhido e construído pelo jovem.

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 969 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157