Ateno! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Viagem de estudos do curso de Arquitetura e Urbanismo

08/10/2013

A atividade ocorreu dia 02 de setembro, reunindo acadêmicos do 6º semestre de Arquitetura e Urbanismo da URI Santiago, acompanhados das professoras Ana Paula Bertani e Giana Zófoli. Na UFSM, em Santa Maria, foram recepcionados pela Secretária Executiva do Gabinete do Vice-Reitor, Eliane Cristina Amoretti, que orientou a sequencia de visitações. Veja como foi:

 

 

Centro de Educação Física

 

Foram recebidos por Marco Aurélio de Figueiredo Acosta, atual Diretor do CEFD - Centro de Educação Física e Coordenador do Núcleo Integrado de Estudos e Apoio a Terceira Idade (NIEATI). Tiveram a oportunidade de conhecer, dentre outras, as instalações da piscina aquecida, a qual foi reformada recentemente.

 

 

Casa Popular Eficiente

 

A casa é um protótipo e está à disposição de estudantes de alguns cursos da UFSM, onde estes pesquisadores aplicam na prática seus experimentos construtivos e tecnológicos. A visita na casa foi guiada pela bolsista do PET (Programa de Educação Tutorial), do Curso de Engenharia Civil, Jamili Giriboni Rossi.

 

 

Centro Multiuso

 

Trata-se de um prédio moderno e diferenciado no contexto das demais construções do campus por suas inovações construtivas e projetuais. O Arquiteto Urbanista da UFSM, Alessandro Nunes Diesel,  responsável pelo projeto arquitetônico do prédio, foi quem recepcionou os acadêmicos e esclareceu as dúvidas e questionamentos dos universitários.

 

 

SESC

 

Os acadêmicos participaram de um encontro da terceira idade, no SESC, onde o Auxiliar de Cultura e Lazer e coordenador do grupo, Fabio Leite, proporcionou uma verdadeira integração entre os alunos e os idosos. A visita foi bastante especial, já que neste semestre os acadêmicos estão projetando um espaço de esporte e lazer, voltado para o público da terceira idade de Santiago.

 

 

CIAC Luizinho de Grandi

Para concluir, o grupo esteve no CIAC Luizinho de Grandi. Projetado para ser construído nos quatro cantos do país (total de 5.000 unidades), o CIAC foi o projeto escolar mais intricado de Lelé (João Filgueiras Lima). Com o impeachment do presidente na época, o projeto perdeu continuidade e apenas poucas unidades foram construídas seguindo fielmente o projeto original. Ainda assim, o modelo se mostra capaz de adaptar-se às mais diversas realidades geográficas, numa solução de rápida construção e grande eficácia.

 

Fotos: divulgação

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notcia foi visualizada 1470 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratrios Calendrio Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157