Ateno! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Feira do Livro: Momentos especiais!

29/10/2013

O envolvimento da URI Câmpus e Escola foi grande na 15ª Feira do Livro, realizada de 24 a 27 de outubro, na Estação do Conhecimento de Santiago.  Diretores da Universidade e da Escola, professores, colaboradores e acadêmicos fizeram-se presentes em todos os momentos.

 


Entre as participações, a Escola da URI viveu dois grandes momentos:  os autógrafos dos alunos do 7º ano dos seus livros “Assim Nascem Poetas e Escritores”, da professora Ana Maria, cuja sessão foi na quinta-feira. No sábado, 26, alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais da escola autografaram seus livrinhos dentro do projeto “Escritas Cheias de Graça: Emoções em Forma de Poesia” (foto).

 

Foto: divulgação

 

 

O curso de Direito lançou mais uma edição da Revista Jurídica. A “Direito, Justiça e Cidadania”, comemorativa aos 15 anos do curso de Direito, foi organizada pelos professores Adriane Damian Pereira (coordenadora do curso) e João Érico Lucas Coelho. Possui artigos de vários professores e acadêmicos. No dia do lançamento, acompanharam João Érico os professores Vladimir Medeiros e Astrid Heringer. A professora Adriane estava em viagem técnica a Brasília com alunos do curso. 

 

Foto: NUCOM

 

Vladimir, Astrid e João Érico

 

 

A URI também realizou muitas oficinas. Uma delas, Discutindo Gênero e Sexualidade na Educação, através do curso de Psicologia (foto).

 

Foto: NUCOM

 

O CineClio realizou várias sessões durante a feira, como sempre, marcando sua participação nos eventos culturais de Santiago (foto).

 

Foto: blog Cine

 

O Patrono da Feira, Froilam de Oliveira, é egresso do curso de Letras da URI Santiago. É poeta, blogueiro e articulista. Realizou pós-graduação em Leitura, Análise e Produção Textual. Oficial do Exército Brasileiro e membro correspondente da Academia Santa-Mariense de Letras. Em 2006, publicou Ponteiros de Palavra, seu livro de estreia no mundo literário. Em 2010, o livro Vozes e Vertentes e, em 2011, O Fogo das Palavras. Nesta 15ª edição da feira, lançou Poesia (Margens Impossíveis). Escreve a coluna Crítica e Autocrítica para o Jornal Expresso Ilustrado e mantém o blog Contraponto. Acompanhou cada momento da feira, e, claro, esteve junto da URI por várias ocasiões (foto).

 

Foto: NUCOM

 

Você, aluno, professor, colaborador, esteve na feira? Mande sua foto para publicarmos nas redes sociais e portal da URI! E-mail: imprensa@urisantiago.br

 

Veja algumas fotos aqui.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notcia foi visualizada 1041 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratrios Calendrio Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157