Ateno! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

SIIC: projeto premiado

30/10/2013

O projeto Mulheres em Ação pela Saúde e Cidadania foi ganhador do prêmio Destaque, na Categoria Extensão, no Seminário de Iniciação Científica na URI, realizado em Erechim.

 

O projeto, do curso de Enfermagem, ocorre nas quartas- feiras, às 14h, nas dependências do NIEPE – Núcleo Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão. Tem como objetivo geral proporcionar espaços educativos-emancipatórios para mulheres residentes no Bairro Itú/São Vicente de Santiago, procurando fomentar o processo de reflexão acerca de questões relacionadas à saúde, gênero e cidadania. A ganhadora do prêmio foi a egressa Patrícia Minussi. A coordenadora do projeto é a professora Sandra Beatris Diniz Ebling.

 

Foto: divulgação

Comemoração: Professora e egressa voltam com prêmio do SIIC

 

A URI Santiago foi com um grande grupo para o SIIC, participando nos pôsteres e plenárias.

 

 

O reitor da URI, Luiz Mario Silveira Spinelli, disse, na abertura do XIX Seminário Institucional de Iniciação Cientifica (XIX SIIC), que a URI aplicou em 2012 mais de R$ 5 milhões em pesquisa e extensão e que o mesmo valor será aplicado outra vez até o fim deste ano. De acordo com o reitor os recursos são próprios da instituição, o que demonstra a importância que a URI dá essas duas funções da universidade. Ainda de acordo com o reitor, a URI possui atualmente 300 bolsistas que desenvolvem 236 projetos de iniciação científica na graduação e conta com 29 projetos que são desenvolvidos por alunos do ensino médio. A URI conta ainda com 59 bolsas de extensão. O reitor destacou:  “A pesquisa é a base do conhecimento e um evento como este oxigena a instituição, pois cria um ambiente de congraçamento entre professores e alunos da URI, de seus diversos câmpus e outras instituições, inclusive internacionais”. Durante o evento o reitor da URI, Luiz Mario Spinelli e a vice-decana da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Nacional de Misiones (Unam - Argentina), professora Virgínia Isabel Sniechoskowski, trocaram documentos visando a internacionalização entre as duas instituições com o fim de promover e apoiar a formação acadêmica, cultural, pesquisa e a extensão nas diversas áreas do conhecimento.

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 


Esta notcia foi visualizada 1046 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratrios Calendrio Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157