× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

“Foi uma experiência inédita”, relata Tiago Gorski

25/11/2013

Na tarde de quinta-feira, 21, o professor Tiago Gorski Lacerda, coordenador do curso de Ciências Contábeis da URI Santiago, esteve apresentando o Planejamento Estratégico do Município de Santiago durante o Seminário de Planejamento Estratégico Municipal, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), o qual lotou o auditório Romildo Bolzan na sede da corte.  Ele reuniu representação de mais de 100 prefeituras e de 50 Câmaras de Vereadores do RS, além de dezenas de entidades da sociedade civil e de universidades.
 

 

Na abertura do evento, o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, destacou a importância do planejamento estratégico na administração pública, lembrando o disposto pelo art. 174 da C.F. que determina que o Estado exercerá, na forma da lei, as funções de fiscalização, incentivo e planejamento e que o bom planejamento é condição para uma administração exitosa.

 

Na programação, foram apresentados e debatidos três experiências de boas práticas de Planejamento Estratégico. Os “cases” desta amostra foram a) o papel da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) no planejamento regional e na produção de diagnósticos para o COREDE Fronteiras Oeste; b) o planejamento estratégico da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Vacaria e c) o planejamento estratégico da Prefeitura de Santiago.

 

“Foi uma experiência inédita, tanto para mim, quanto para a universidade, pois tive a oportunidade de falar para mais de 100 prefeitos, 50 secretários, 90 vereadores e mais de 150 servidores municipais de todo estado sobre a importância do planejamento estratégico municipal”, disse Tiago, que também ocupa o cargo de Secretário Municipal de Gestão. O professor apresentou a URI Câmpus como universidade que pode contribuir para o planejamento de todos os municípios, visto que já elaborou o planejamento do COREDE Vale do Jaguari. “Fiquei muito feliz em ter esta oportunidade única”, concluiu ele.

 

Veja a matéria completa aqui.

 

Foto: TCE

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 1255 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157