× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Ciências Biológicas: professora conclui doutorado

06/03/2014

A professora Vanessa dos Anjos Baptista, do colegiado do curso de Ciências Biológicas, é a mais nova doutora da URI Santiago. A defesa aconteceu dia 11 de fevereiro na UFSM, dentro do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Animal. Com o título “O papel dos açudes na conservação da biodiversidade de áreas úmidas naturais”, a tese foi composta de quatro capítulos.

 

Para a professora, a sensação é de alívio após quatro anos de grande dedicação.  “Estou muito feliz e sinto que estou mais motivada ainda para ministrar minhas disciplinas e lutar pelas causas que acredito”, disse.

 

Professora Vanessa (de azul) no dia da defesa

 

O trabalho: as áreas úmidas são banhados naturais que vem sofrendo com o aumento das atividades agropastoris, sendo drenados e/ou transformados em lavouras. Em consequência disso, a ampliação da construção de açudes vem crescendo e desde 2008, pequenos açudes não precisam de licenciamento, contudo nada se sabe sobre a fauna que esse sistema artificial pode abrigar. O estudo, após avaliar 141 açudes em todo o Estado, e áreas úmidas naturais, demonstra que os açudes não servem como alternativa para essa fauna.

 

Fotos: divulgação

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 1140 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157