× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

URI Santiago dá as boas-vindas aos seus pibidianos

12/03/2014

Diogo Bonatto, músico de Santiago, garantiu o agradável acolhimento aos participantes do Seminário Institucional de Abertura do PIBID- Projeto 2014 realizado na noite de terça-feira, 11, no auditório da URI.  A atividade foi aberta pelo Diretor Geral da URI Santiago, professor Francisco Assis Gorski, sendo seguida pelos pronunciamentos especiais do Reitor da URI, professor Luiz Mário Silveira Spinelli, Pró-reitora de ensino, professora Rosane Vontobel Rodrigues e professoras Anelise Brod e Márcia Canon dos Santos, coordenadora institucional e de gestão do PIBID URI, respectivamente, direto de Erechim, por videoconferência. No auditório, estavam presentes também a Diretora Acadêmica e o Diretor Administrativo da URI Santiago, Michele Noal Beltrão e Jorge Padilha, bem como, os diretores das escolas pólos (Thomás Fortes e Monsenhor Assis) e coordenadores de área do conhecimento. 

 

 

Coordenadoras Ana Biermann e Mara Rubia

 

 

Em todas as falas, todos destacaram que o PIBID é o elo entre cursos superiores de licenciaturas e as escolas públicas. Rosane Vontobel disse que a URI deposita confiança e esperança no desenvolvimento desta nova caminhada de aprendizagem. O Reitor destacou a boa hora do surgimento do PIBID, já que o momento é de muita preocupação com a baixa procura pelas licenciaturas. “É um programa que tem presente e tem futuro”, afirmou Spinelli. 

 


 Fazendo um depoimento emocionante, Aldemir Machado, Diretor da Escola Estadual Thomás Fortes, disse que o aluno do PIBID oxigena a escola. “O PIBID acho que vem proporcionar que o acadêmico lá na prática comece entender o que é essa escola pública”, salientou Nara Madruga, Diretora da Escola Monsenhor Assis, ao ver muitos alunos da escola hoje acadêmicos, no auditório. 
 

 

A professora Maria Saléti Reolon, coordenadora do PIBID no Câmpus Santiago, realizou a introdução à palestra do professor Pedro Pacheco. O psicólogo, mestre em Psicologia Social e Institucional e Doutor em Psicologia, trouxe aos 44 pibidianos o tema "Ética na Profissão". Após, os mesmos reuniram-se para os trabalhos. No curso de Ciências Biológicas com a coordenadora Ana Cristina Sapper Biermann, Educação Física com as coordenadoras Ana Maria e Angela Bortoli, Letras, com as coordenadoras Maria Saléti e Gládis Maria da Costa de Almeida e Pedagogia, com a coordenadora da área Mara Rubia Santos Melo


 

Professor Pedro deu sua importante contribuição

 

Fotos: NUCOM

 

 

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, o PIBID é do Ministério da Educação, estando sob a gestão da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O seu objetivo maior é o incentivo à formação de professores para a educação básica e a elevação da qualidade da escola pública. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência, desenvolvidos por instituições de ensino superior, em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. 
 

 

Assim como disse o Reitor da URI, desejamos um bom PIBID a todos!

 

 

Aqui veja todas as fotos do evento.

 

 

Abaixo, veja o vídeo sobre o seminário:

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 1223 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157