× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Farmácia: curso presente em evento da Cidade Educadora

19/03/2014

Terça-feira, 18, Santiago, a Terra dos Poetas, comemorou os três anos como Cidade Educadora. A comunidade foi convidada a participar do aniversário, já que há três anos aconteceu a assinatura do termo de adesão ao Programa Cidade Educadora. Foi realizado um passeio ciclístico e demais atividades.

 

O curso de Farmácia da URI Santiago esteve envolvido nesta grande comemoração.  Foram desenvolvidas atividades de promoção da saúde, como ação da Meta Cinco– Município Saudável. Durante a tarde,  foram feitos mais de 250 atendimentos, entre verificação da pressão arterial, dosagem de glicose, tipagem sanguínea e orientações relacionadas a cuidado com a saúde.

 

“Cabe ressaltar a importância de tais eventos para os alunos, onde é possível observar na realidade a importância social do farmacêutico. Vários pacientes que procuram os serviços ofertados foram orientados a procurar equipes de saúde e ao auto-cuidado”, contou a farmacêutica Liana Canterle, professora do curso de Farmácia.

 

 

O evento foi organizado pelo Comitê do Cidade Educadora, em parceria com o curso de Farmácia e com a Escolinha Anjinho Travesso, que é parceira do programa e desenvolveu atividades educativas com a população dentro do Projeto “Caca a gente cata”, o qual informa sobre os problemas de saúde ocasionados pelo cocô de cachorro deixado em caminho público.

 

É a URI Santiago presente nos eventos da comunidade, ainda mais em data tão especial para todos!

 

 

Foto: divulgação

 

Farmácia na praça. Muitos atendimentos!

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 971 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157