× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Dois dias de reflexão

27/03/2014

O “III Ciclo de Formação Continuada de Coordenadores: Gestão Estratégica da Rede Colaborativa da URI”, que tem como objetivo estimular a ação comprometida com o ensino, a pesquisa e a extensão na Universidade, começou pelo Câmpus de Frederico Westphalen, passando por Erechim e depois Santo Ângelo. Em Santiago, a atividade foi realizada nos dias 25 e 26 de março. De Santiago, a Reitoria dirigiu-se para São Luiz Gonzaga e na metade de abril, concluirão o ciclo em Cerro Largo.

 

Na noite da terça, após abertura realizada pela Diretora Acadêmica, professora Michele Noal Beltrão, os acadêmicos que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes- ENADE 2014, assistiram a uma palestra com o Reitor, Luiz Mario Silveira Spinelli. Os alunos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Educação Física, Letras, Matemática e Pedagogia, viram o Reitor trazer uma série de questões referentes ao ensino, à URI e ao próprio ENADE. “Os alunos tem a responsabilidade de fazer uma prova que representa cerca de 2/3 da nota final do CPC do curso”, disse Spinelli. O Conceito Preliminar de Curso vai de 1 a 5, e é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país. “O diploma de vocês vai sair da URI”, enfatizou, em uma fala descontraída e alegre. 

 

Spinelli começou sua fala agradecendo pela recepção no Câmpus Santiago

 

 

Na quarta-feira, 26, a programação teve início às 9h, encerrando em torno das 17h. A acolhida ficou a cargo do Diretor Geral da URI Santiago, professor Francisco Gorski, o qual apresentou uma série de dados da instituição no município. Na sequência, Antonio Augusto, professor da URI, fez a leitura da bonita mensagem, que todos receberam na entrada, “Se a Universidade fosse uma orquestra?”. O Reitor Luiz Mario Silveira Spinelli, deu sequência. Em seus pronunciamentos, não só durante a fala institucional, Spinelli destacou a importância da corresponsabilidade e da necessidade de vivenciar a URI. Para ele, os dias de formação continuada servem mesmo como uma parada na rotina para que todos reflitam acerca dos papéis exercidos na instituição. Para os colaboradores e professores participantes, Spinelli falou de criatividade, da importância de trabalhar (e de descansar também), do comprometimento e do principal: o “brilho nos olhos”.

 

No 2º dia de formação, Professor Chico, como é chamado, fez um importante panorama da URI Santiago a todos

 

 

Os pró-reitores de Administração, Clovis Hempel, de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação, Giovani Palma Bastos e de Ensino, Rosane Vontobel Rodrigues, fizeram suas falas institucionais após o Reitor.

 

Rosane encerrou os trabalhos da manhã de quarta-feira

 

Após almoço de integração na AFURIS, a formação, dentro do Café com Diálogo, foi separada por salas: Ser Gestor na Educação, com a professora Elaine Maria Dias de Oliveira, Planejamento, com a professora Cíntia Dornelles Teixeira, Avaliação, com a professora Mara Rubia Santos Melo e Técnicos Administrativos, com a administradora e psicóloga, Rita Nicola. Após, cada grupo, novamente no Salão de Atos, explanou o que foi discutido nas salas.

 

Trabalhos em salas diferentes. Na foto, professora Sibila e professor Gustavo

 

 

O encerramento do encontro pelo Câmpus anfitrião, ficou a cargo da professora Michele Noal Beltrão, que aproveitou para mostrar fotos dos principais momentos da formação. Já Rosane Vontobel, finalizou a formação, despedindo-se de todos e agradecendo pela presença.

 

Com a simpatia e entusiasmo característicos, Michele aproveitou para agradecer as presenças e o empenho dos que trabalharam pelo sucesso do evento

 


“O diálogo e o comprometimento de todos deve ser permanente”, uma das frases principais ditas pelo Reitor na formação.

 

Momento da despedida, após recebimento de lembranças oferecidas pelo Câmpus

 

Fotos: NUCOM

 

 

Veja todas as fotos aqui.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 1034 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157