× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

GAPERG realiza 1º encontro no Cineclio

28/03/2014

No último dia 13, o CineClio Cineclube Santiaguense, que fica na Estação do Conhecimento, foi palco do lançamento da reedição do projeto  “Aprendizado Jurídico: articulação multidisciplinar em direitos humanos”, do curso de Direito da URI Santiago, quando foram lançados os diversos grupos de estudos do projeto.

 

Um deles, realizou sua primeira atividade no Cine: No dia 20, às 17h30min, aconteceu o 1º encontro do GAPERG- Grupo de Acolhimento, Pesquisa e Estudo das Relações de Gênero. A coordenação do grupo é da professora Rosângela Montagner, contando com as professoras Anahy Oliveira e Gessiana Souza.

 

GAPERG

 

Também, cabe o registro da sessão que o Cine realizou com participantes do programa Brasil Alfabetizado, que é realizado no bairro Nei Pereira.

 

Fotos: CineClio

 

De 2011 até  agora, o CineClio Cineclube Santiaguense, teve um público cineclubista de cerca de 10.600 pessoas, com a realização de 433 sessões cineclubistas, conforme a coordenação do projeto.

 

O CineClio faz parte do Movimento Cineclubista, não possuindo fins lucrativos. Ligado a URI Santiago, conta com a parceria da prefeitura.

 

Surgido no Brasil em 1929, no Rio de Janeiro, os cineclubes foram responsáveis pela formação cinematográfica de grandes cineastas, entre os quais destaca-se Glauber Rocha, Cacá Diegues, etc. O cinema é uma importante ferramenta, nele, têm-se um reflexo da realidade, do cotidiano. Nas sessões cineclubistas, ocorrem discussões produtivas, de onde sempre se tira um aprendizado.

 

Foto: NUCOM

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 


Esta notícia foi visualizada 773 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157