Ateno! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Psicologia da URI em debate permanente

01/06/2009

No último dia 20 de maio ocorreu, no salão de eventos da universidade o debate organizado pelas professoras Andrea e Fabiana e pelos acadêmicos André Canterle, Renata Nemitz e Rafael Perassolo, do sétimo semestre do Curso de Psicologia da URI.

O debate teve a participação das coordenadoras e psicólogas do CAPS-I e do CAPS-AD, Lidiane e Bibiana, do psicólogo Vagner Cogo, egresso do curso de Psicologia/URI e do professor Mateus Cunda, especialista em Saúde Mental pela Escola de Saúde Pública/RS.

Cabe lembrar que a celebração desse dia se refere ao acontecimento do fechamento dos hospitais psiquiátricos na Itália, o que inspirou o movimento de Reforma Psiquiátrica no Brasil, que visa o cuidado dos pacientes com transtornos mentais no atendimento em  serviços substitutivos aos dos hospitais psiquiátricos - como é o caso dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) e dos leitos psiquiátricos em hospitais gerais.

No mesmo dia, à tarde, o mestrando da UFRGS, Rafael Cunda promoveu uma oficina sobre a temática, em que participaram acadêmicos de todos os semestres do Curso de Psicologia.

Segundo a coordenadora do curso Anahy Oliveira, o evento integra o V Ciclo Permanente de Palestras, Mini-cursos e Oficinas em Psicologia, que promove a cada mês uma atividade complementar e que culminará, em novembro, com um evento que inclui, ainda, o Fórum de Psicologia.

Conforme a professora Anahy, esta sistemática de encontros e debates nos meses de todo o ano letivo e o encerramento em novembro tem sido uma forma exitosa de integrar a congregação do curso, profissionais e colegas de outros cursos do campus da URI e de toda a região de abrangência da universidade.


Esta notcia foi visualizada 1104 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratrios Calendrio Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157