× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Projeto de Extensão Produtiva e Inovação: fase de capacitações

22/04/2014

No dia 04 de abril, na URI Santiago, foram apresentados os cinco extensionistas que estarão atuando no Projeto de Extensão Produtiva e Inovação. Desde então, eles têm passado por muitas capacitações antes de começar a fase das visitas. O NEPI- VALE DO JAGUARI E FRONTEIRA OESTE, que tem na coordenação o professor Tiago Gorski Lacerda, é fruto de uma parceria entre a URI Santiago e o Governo do Estado, através da AGDI – Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento.

 


Dia 14 de abril, estiveram em Santo Ângelo para um treinamento. Segundo Raphael Garcia, um dos profissionais, o encontro foi mais para conhecer a funcionalidade do NEPI de Santo Ângelo, ou seja, como é a estrutura deles, como são as visitas, etc.

 

 


Já dia 10 de abril, na UCPEL (Pelotas), o grupo, formado por Raphael Garcia, Cleide Fumaco, Yuri Perufo, Liane Penerai Gavioli e Lucas Sudati, junto das apoiadoras Francine Gorski e Maria Eunice Lacerda, esteve recebendo informações teóricas do projeto. A atividade ficou a cargo da AGDI.

 

 

 

Fotos: Divulgação

 


O Projeto de Extensão Produtiva e Inovação tem como principal objetivo o aumento da eficiência e competitividade das empresas, o aumento da produção, do emprego e da renda, como meio para desenvolvimento dos setores econômicos e das cadeias e arranjos produtivos do Estado e suas regiões. O projeto implanta Núcleos regionais de Extensionistas em parceria prioritária com universidades públicas e comunitárias, o caso da URI.  Objetiva a capacitação básica dos empreendimentos, apoiar a elaboração de projetos de investimentos, em articular uma rede de ofertas de serviços produtivos da região, encaminhar as empresas e serviços do Estado (Sala do Investidor e recursos), Produção Mais Limpa e Benchmark para as empresas.

 

Tem como Público-Alvo empresas, preferencialmente indústrias de pequeno e médio porte, participantes de APLs e/ou de setores priorizados pelo Sistema de Desenvolvimento do Estado, pelas comunidades regionais e pelos planos de desenvolvimento dos COREDES.

 

O NEPI Vale do Jaguari abrange um total de 22 municípios da região.

 

Conheça mais no http://www.agdi.rs.gov.br/

 

Núcleo de Comunicação

URI Santiago


Esta notícia foi visualizada 1177 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157