× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

ACPA faz agradecimento à URI

12/05/2014

A direção da URI Santiago ficou muito alegre ao receber um grande agradecimento pelo trabalho realizado em prol dos animais.

 

A Universidade recebeu um ofício da ACPA- Associação de Conservação e Proteção dos Animais de Santiago, entidade que tem a finalidade de acolher, amar e cuidar dos animais da cidade.

 

 

 

Curso de Arquitetura e Urbanismo- Agradecimento especial aos professores Nelci Denti Brum e Edmar Fabrício que, em conjunto com os alunos, elaboraram projeto arquitetônico de um hospital veterinário no Centro de Controle de Zoonoses de Santiago. Desde 2011, já foram feitas a medição do terreno, topografia, plantas baixa, elétrica e hidráulica, bem como, projeto de valorização e humanização de todo o espaço físico no entorno. A idealização desse projeto, conforme a ACPA, foi de Maristane Rodrigues Muller, coordenadora do Centro de Zoonoses.

 

Curso de Direito- Agradecimento à professora Astrid Heringer e aos alunos do grupo de estudos Metamorfoses, por ocasião da realização do III EDAS- Encontro de Direito dos Animais de Santiago, sendo que a professora e alunos continuam auxiliando através do trabalho em brechós, cuja renda é toda revertida para a causa dos animais e que já possibilitou o salvamento de dezenas de filhotes abandonados, pois houve recursos para a compra de alimento especial, etc.

 

A ACPA destaca a participação do professor Antônio Augusto Biermann Pinto, autor do artigo: “Alteridade: categoria fundamental da ética ambiental” como inspirador da ACPA. O professor também se destaca como palestrante nos encontros de direitos dos animais.

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 835 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157